GBA – Final Fantasy I – Dungeons Extras 1

Detonado
Dungeons Extras 1 Dungeons Extras 2

Está seção será inteiramente dedicada ao maior desafio de Final Fantasy I para GBA. As novas dungeons introduzidas no jogo são o ponto alto da dificuldade e certamente te darão uma louca dor de cabeça. São quatro dungeons no total e elas são liberadas após a morte de cada respectivo demônio. Vale lembrar que você não pode voltar nos andares da dungeon e cada caminho dela é diferente. Comecemos com a primeira a ser liberada. Para facilitar não falarei em andares (B1, B2, etc) falarei o nome das salas que também foi nomeado por quem fez os mapas. Os mapas não são meus, portanto são de uso livre e não levarão o logo do blog. Aqui você encontrará as dungeons Earthgift Shrine e Hellfire Chasm.

dungeonsextras1

Earthgift Shrine

Uma caverna ao sul de Chaos Shrine, liberada após a queda do Lich. Dependendo de quando for fazer está dungeon ela será a mais fácil das quatro extras e também é a menor. No final da dungeon pode escolher enfrentar um dos chefes de Final Fantasy III. Explicar esta caverna é muito complicado, por quê? Pelo simples fato de que os andares não são fixos, eles mudam conforme você entra na dungeon. Por isso é melhor deixar os mapas abaixo, assim basta você procurar. Outra coisa é que os itens por andar são fixos, mas o número de baús não, portanto tome cuidado com as imagens abaixo.

Itens por andar
Vale lembrar que é necessário revisitar a caverna para poder pegar todos os itens, portanto fique atento.
B1: Hi Potion, Silk Spider, White Curtain e Remedy;
B2: White Fang, Kenpogi, Blue Curtain e Vampire Fang;
B3: Potion, Black Cowl (um dos melhores elmos para Ninja), Speed Drink e Protect Drink;
B4: Red Fang, Ether, Silver Apple e Elven Cloak.

Agora aos locais da Earthgift Shrine:

Ur Cave 1

EarthgiftShrineUrcave1Brincadeira de criança é o andar mais fácil de ser ultrapassado. Apenas siga o caminho, mesmo sem mapa é o mais simples. Contém apenas dois baús e é o ideal para ser o B1, mas a ordem é aleatória. Baseada na Altar Cave dungeon de Final Fantasy III.

Ur Cave 2

EarthgiftShrineUrcave2Neste andar como você pode ver basta vasculhar para encontrar dois baús, no total esta sala tem três baús, como mostra o mapa, porém você pode ter que revisitar a caverna para pegar o outro baú. Como todo andar tem quatro tesouros e este tem apenas três você será obrigado a retornar caso queira pegar os outros itens.

Dark Forest

EarthgiftShrineDarkForestAqui cada um desses guardinhas pretos é um monstro e você deve derrotá-lo para poder seguir seu caminho. Além disso esta é a área onde você tem mais lugares para vasculhar, também é o andar complicado, já que a floresta é um verdadeiro labirinto e vai te gastar muito tempo mesmo que você tenha o caminho de cor na sua cabeça. No mapa tem uns soldadinhos azuis, eles são os móveis e você pode evitá-los. Procure enfrentar apenas os que estão no seu caminho.

Endless Desert

EarthgiftShrineEndlessDesertEste é o maior desafio da Earthgift Shrine, mesmo com um mapa você terá dificuldades aqui. O melhor jeito de passar é chegar até um lugar onde tenha baú e usá-lo como seu ponto de referência no mapa, uma vez que o ponto de chegada é difícil de ser alocado. Achando uma árvore com baú o negócio fica mais fácil. Quando tiver pego os itens (lembre-se nem todos estarão aqui você precisará revisitar a dungeon) siga para a escada e para o próximo andar!

O B5 é comum em todos os seus trajetos, aqui você encontrará os chefes de Final Fantasy III distribuidos em quatro salas, de modo que você tenha que retornar a caverna quatro vezes para poder derrotar todos (ou derrotar o mesmo boss),perdendo ou ganhando você é “expurgado” da caverna e pode revisitá-la. Vamos aos chefes.

CHEFE: Cerberus
HP: 4000
Use Protera para anular seus ataques físicos, a maior ameaça que ele pode te oferecer é a magia Thunderbolt. Para isso use NullShock, Haste + Temper em seus bonecos de dano físico e pronto, alguns hits e ele estará morto. Agora se você o está enfrentando em Low Level a luta não será TÃO SIMPLES ASSIM, portanto cuidado, tente repetir os procedimentos, eu só acho que a luta durará mais tempo. Dropa a kataná Kotetsu.

CHEFE: Echidna
HP: 4800
Use NullDeath… Os golpes de Echidna em sua maioria são todos de morte instântanea. Terá problemas para enfrentá-lo em Low Level… Fora isso é um dos chefes mais fracos, não terá problema nenhum em derrotá-lo. Dropa X-Potion ao final da luta

CHEFE: 2-Headed Dragon
HP: 4500
Baseado no boss de mesmo nome encontrado no World of Darkness de Final Fantasy III. É o boss com maior dano físico, portanto use Protera logo de cara. Use NullBlaze também, já que ele é um dragão e dragões soltam fogo. Talvez seja o mais complicado de enfrentar, principalmente se você estiver em Low Level. Porém se seu level for alto não terá tantas dificuldades assim😀. Dropa Bard’s Tunic.

CHEFE: Ahriman
HP: 5000
É um velho conhecido da série Final Fantasy, Ahriman usa também magias de morte instantânea, magias poderosas elementais (Icestorm, Blaze e Thunderbolt) e tem um ataque médio. Use NullBlaze, NullShock, NullIce e NullDeath que serão de grande ajuda, fora isso Protera é outra excelente opção para você. Em Low Level Ahriman será o seu maior pesadelo, justamente por você não ter as magias necessárias para desregula-lo. Ele dropa Dry Ether e após matá-lo encontrará um Megaelixir.

Hellfire Chasm

Dungeon encontrada no arquipélago das Dragon Caves. Aqui as coisas mudam de figura e ela não é tão simples e pequena quanto a Earthgift Shrine. Na dungeon você encontra os quatro demônios elementais de Final Fantasy IV além de uma série de monstros de fogo. O complicado da dungeon é a perda constante de HP por pisar em solo quente, obrigando você a manter a cura ativa! A dungeon tem 10 andares sendo que no quinto andar (B5) você pode enfrentar um de dois chefes (Cagnazzo ou Scarmiglone) e no ultimo poderá enfrentar um dos dois remanescentes (Rubicant ou Barbariccia), no quinto andar você também pode optar por sair da dungeon ou continuar.

Itens por andar:
B1: Cockatrice Claw, Stamina Plus, Remedy, Hermes’ Shoes e Speed Plus
B2: Echo Grass, Hi Potion, Blue Fang, X-Potion e Bard’s Tunic
B3: Phoenix Down, Stamina Plus, Red Fang, Mind Plus e Sage’s Surplice
B4: 700 Gil, Eye Drops, Giant’s Tonic, Turbo Ether e Silver Apple
B6: Red Curtain, Blue Fang, Strenght Tonic, Luck Plus e Thief’s Gloves
B7: 150 GIl, Hi-Potion, Faerie Tonic, Hermes’ Shoes e Twist Headband
B8: White Curtain, 250 Gil, Blue Curtain, Power Plus e Sage’s Mitre
B9: Emergency Exit, Giant’s Tonic, Ether, Soma Drop e War Hammer

Pode ser um pouco difícil de reconhecer os lugares pelo mapa pela semelhança deles, portanto preste atenção aos detalhes ao seu redor e consulte bastante os mapas e lembre-se os locais não estão exatamente nessa ordem, é na ordem de números de baús. Os nove locais de Hellfire Chasm são:

Rock Labyrinth

HellfireChasmRockLabyrinth

Mantenha a cura constante já que vai pisar MUITO na lava. Dependendo do andar que vier este lugar nem perca seu tempo vasculhando atrás dos baús, isso pode consumir muito do seu HP e consequentemente do seu MP, uma vez que os baús podem não estar lá, só corra atrás dos baús se este mapa vier para você em um: B3 (Sage’s Surplice), B4 (Silver Apple), B6 (Thief’s Gloves), B7 (Twist Headband), B8 (Sage’s Mitre) ou B9 (War Hammer), que são os itens mais importantes desta dungeon e dependendo das classes que você está jogando são os melhores. Talvez seja o andar menos complicado com chão de fogo. Um fato importante aqui é para você tomar cuidado com o mapa e prestar bastante atenção nas pedras que te impedem de passar elas serão um problema, caso você esteja consultando o mapa e sem querer pare em uma pedra no caminho. Fora isso é um mapa simples com o mapa.

Winding Path

HellfireChasmWindingPathSem dúvidas o andar mais fácil, independe de onde começar siga para o sul e se este andar for o primeiro, ignore o baú do topo se quiser caso este andar apareça nos primeiros andares, o lugar também é bom para descansar caso tenha saído de um mapa com lava aproveite para curar-se aqui. Fora isso não terá dificuldades para passar por aqui.

Zigzag Lavaway

HellfireChasmZigZagLavawayDependendo de onde começar vai ser fácil chegar a saída. Ponha em mente também que os baús do local estão completamente FORA da rota de saída e só valem a pena se você estiver em um andar com itens realmente bons. Caso queira poupar tempo basta ir direto para a saída.

Spiral Lavaway

HellfireChasmSpiralLavawayO que foi dito no Rock Labyrinth vale o mesmo aqui, sua cura terá que ficar ativa e caso esse local venha em um dos primeiros andares nem vale a pena buscar os baús. Sem um mapa pode ser difícil passar por aqui, portanto se tiver dificuldades até mesmo com o mapa siga para o sudoeste para encontrar a saída, você vai queimar muito seus pezinhos para chegar até ela x:

Scalding Bats

HellfireChasmScaldingBatsVocê deve se perguntar “que raios é esse nome” acredite ele faz todo sentido (não fui eu quem dei esse nome), o andar é um poço escaldante fazendo com que você tome dano constantemente e só para quando você pisa em uma das regiões cinzas e quanto ao bats do nome, vou deixar você descobrir por si só KKKKK. Se não tem nenhum item importante aqui eu sugiro que nem perca seu tempo, pois aqui tempo é HP, LITERALMENTE. Neste andar também aparecem monstros diferentes que dão mais experiência. A saída está ao norte fica um pouco difícil de ver por causa do chão ser vermelho. Faça o que tem que fazer por aqui e caía fora o quanto antes.

Trespassers

HellfireChasmTreepassersÉ como o Wind Path, só que agora tem pessoas para atravancar seu caminho tornando o lugar um verdadeiro teste a sua paciência. A imagem acima mostra o movimento dos NPCs, sendo a seta azul representando os que se movem lentamente e a seta vermelha os que se movem mais rápido. Os quadrados em azul claro são onde os monstros estão mais concentrados, o chão até brilha nessa parte. Se você não for apressado, não terá problemas aqui😀

Firewall Maze

HellfireChasmFirewallMazeDos piores o melhor, você só andará na lava no começo mesmo até chegar na porta é um dos únicos mapas onde aparecem cinco baús, mas não pense que aparecerão os cinco de uma vez. Não se perca no labirinto, já que é muito fácil de acontecer isso!

World Map

HellfireChasmWorldMap1É o mapa múndi e pode aparecer em três formas, sendo que para liberar a saída, você deve falar com o pirata Thule, os mapas acima dão a indicação de onde ele está, antes disso não tem como sair. O mapa funciona como o mapa múndi mesmo, os rios você só pode andar de canoa e para atravessar o mundo você precisa do barco. 

A ordem dos chefes é que são os dois do quinto andar e depois os chefes do décimo, ai está o guia dos chefes:

CHEFE: Scarmiglione
HP: 4000
O mais fraco dos quatro demônios enfrentados em Final Fantasy IV, representa a terra. É o demônio mais fraco que você vai enfrentar aqui, siga o padrão Protera, Haste, Temper e pronto alguns golpes e ele estará liquidado, mas não pense que é o fim.

CHEFE: ScarmiglioneX
HP: 7046
Fraqueza: Fire / Dia
Após acabar com Scarmiglione ele apresentará sua forma mais poderosa, mas de poderosa ela não tem nada. Repita o que fez contra a primeira forma do demônio, mas dessa vez tenha uma atenção especial a cura já que o golpe Poison Gas pode te prejudicar. Ao vencer ele dropa o item Lunar Curtain

CHEFE: Cagnazzo
HP: 7968
Fraqueza: Thunder
O demônio da água será o mais forte que você enfrentará pelo menos até aqui. Cagnazzo só usa o ataque Tsunami que causa um dano MUITO MASSIVO, se estiver em Low Level será praticamente impossível derrotá-lo. Nem perca seu tempo usando Protera, já ative a cura com seu White Wizzard logo de cara, caso não tenha um estará com problemas. Haste + Temper ajudam bastante… Ao vencê-lo você ganha um Light Curtain.

CHEFE: Barbariccia
HP: 12954
É a demônio do vento. Barbariccia tem um dano fisico muito alto, mesmo com Protera, e um golpe de petrificar. Fora isso se você se curar e usar os buffs certos não vai ter problemas com ela, uma vez que seu dano será muito alto. Não aconselho a lutar com ela estando em Low Level. Você ganha a espada Braverheart ao vencê-la

CHEFE: Rubicante
HP: 15000
Rubicante é o demônio do fogo e na teoria o mais forte deles. Rubicante usa muito a magia Scoorch que da um dano alto em um de seus personagens e também Firaga. Use NullBlaze e parta para dentro dele com Haste + Temper em seus bonecos de dano físico, dependendo do seu level em alguns hits você matará ele. Ao derrotá-lo ele dropa a kataná Kikuichimonji e após matá-lo você encontrará o elmo Ribbon.

Como as duas outras dungeons são imensas para este artigo elas ficarão para outra parte! Espero que gostem

Thel assinatura

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 21 de janeiro de 2013, em Outros e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. E a segunda parte?
    Vlw pela primeira ajudou muito

    Curtir

  2. levistone, na segunda dungeon na parte dos mapas mundo, se voce estiver levistone, va ate a parte do oasis ali, onde tenha uma pequena arvore solitaria, e pressione A, o airship ira sair da terra e vc podera pegar os paus que estao inacessiveis.

    Curtir

  3. Eu já derrotei o Lich mas a Earthgift Shrine não foi liberada!!

    Curtir

  4. Muito bom o detonado! Terminei a primeira dungeon sem o detonado, mas a segunda é enooorme. Tomara que a parte 2 chegue logo!!!!

    Curtir

  5. João Pedro(Mecsquize)

    Cara seu detonado é realmente muito bom!Tô na parte que tem que ir pra cavern of ice e já consegui matar 1 dos 16 chefes extras kk! Tô lv.40 e matei o cerberus(foi raladinho,ficou só o warrior e a white mage vivos,atq e buff kk.)

    Curtir

  6. EAI MANOLOS BOM DETONADO DAS DUNGEONS EXTRAS, MAS CADÊ A PARTE 2?? VLW AI MANOLADA..

    Curtir

  7. Ficou demais esse detonado das dungeons extra eu nem sabia que tinha isso na versão de gba por que na versão de playstation não tem isso .

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: