SNES / GBA – Breath of Fire I – Análise / Detonado parte 1

BoF0O primeiro jogo da série sem dúvidas começa bem, porém não é lá essas coisas. Para quem é fã claro o jogo é muito mais que um clássico é uma obra prima. Pessoalmente eu gostei do jogo, mas acho que ele podia ser melhorado, há jogos mais antigos que esse e são um pouco melhores, por que? Calma já vou explicar tudo na minha análise

Breath of Fire é deveras interessante, seja pela sua maneira cativante de nos apresentar a alguns personagens, mostrando a determinação deles nos fazendo ter um apego e criar laços de torcida para tais personagens. Seja pelos seus gráficos muito interessantes para sua época e muito satisfatórios, desenhos bem trabalhados, a forma física é bem interessante. Seja também pela história que não compromete ela é até empolgante te faz querer saber “o que vem agora?”, “qual o próximo personagem a entrar no time?”, “será que Zog é o malzão da história?”. A jogabilidade também é muito confortável, você pode ver o HP de seus inimigos, tem magias interessantes e reviravoltas na jogabilidade de certos personagens, além do foco na ação ser muito grande, você enfrenta vários chefes durante o jogo. Porém o jogo deixa a desejar em alguns aspectos…

O primeiro aspecto é que os personagens fazem uma jornada juntos, ou seja, passam MUITO tempo juntos, e na maioria das cutscenes do jogo (são poucas), há poucas interações entre eles, nem mesmo em dungeons, não há um momento onde o time se junta e conversa, é como se só andassem juntos por andar, e isso torna difícil de analisar o comportamento de certos personagens. Aliás, outro aspecto ruim vem nisso também, o aspecto é repitido, Ox, Bo e Ryu são quietos, 3 de 8 personagens compartilham de mesmas características, oras, coincidência ou falta de vontade dos desenvolvedores em dar um pouco mais de personalidade aos personagens. E por fim o jogo é tão não-linear, que você tem que rachar a cuca para saber o que fazer (sério, eu queimei o crânio para fazer este detonado, evitei ao máximo olhar em algumas fontes, mas fui obrigado), o jogo em si é fácil de ser completado, mas a falta de indicações de para onde ir, podem comprometer a vontade das pessoas de jogarem, porque uma hora enjoa procurar tanto, com os sons te ajudando (não que os sons sejam ruins, mas tente escutar uma música por horas)…

O sucesso do jogo fez com que ganhasse um port para Game Boy Advanced em 2001. Eu não joguei a versão de GBA, mas o jogo é exatamente o mesmo, as mudanças estão na qualidade gráfica (as sprites são um pouco maiores e mais detalhadas), o som é bem melhor. Adcionaram cutscenes extras das quais eu não sei o conteúdo. Também adicionaram coisas próprias do GBA, como o link, você pode trocar itens com seus amigos. Outra coisa que fizeram foi dar uma facilitada no jogo, dobrando xp e gold recebidos, fora também o fato de o menu da batalha estar diferente está semelhante ao de BOF2 para GBA. O detonado servirá para as duas versões!

Concluindo o jogo é bom, mas poderia ser melhor, as vezes penso que houve uma preocupação com certas coisas que eles consideravam importantes, e deixaram de lado coisas menos importantes, podem até realmente ser, mas são essênciais para a lógica de um RPG

Nota: 8,2/10

*A nota se refere a versão de SNES

Comandos

 Confirma opções
 Anula Opções
O restante dos botões podem ser configurados a sua maneira logo no começo do jogo, então sintam-se avontade

Detonado 

Parte 1 Parte 2 

Selecione New Game, dê um nome ao seu personagem principal (o nome é Ryu e foi esse que eu coloquei) configure o controle do jeito que você quer e depois selecione Game Start, o jogo se inicia. Um dragão misterioso parece despertar alguém, falando que necessita do poder do dragão, devido ao mundo estar em rumo ao desastre, depois nós é mostrado um rapaz dormindo e um vilarejo pegando fogo, você finalmente toma controle do personagem.

Ryu – Personagem principal é equilibrado, porém faz o estilo cabeça dura tem ataque, defesa e agilidade boas, porém tem pouca sabedoria…  Ryu é valente, tem um bom coração sempre pensa em ajudar os outros quer acabar com Zog, por ele ter pego Sara (sua irmã)

Vá seguindo o velhinho, ele vai apagar o fogo quando for solicitado, ao descer as escadas fale com as moças de cabelo roxo (primeiro com a da esquerda e depois com a do centro) ela falará que uma tal de Sara está resolvendo o problema e critica a humanidade. Após isso uns aldeões entram na casa dizendo que alguns dragões negros estão por fora da vila, então é dito que a clã dos dragões negros está armando contra outros clãs de dragões, parece também que o vilão principal do jogo nos é revelado, o rei dos dragões negros Zog almeja dominar o mundo. Seu primeiro alvo é o clã dos dragões de luz, porém ele está atacando a vila porque acha que eles tem poderes para medir esforços contra suas tropas, erroneamente acha que os habitantes ainda tem o poder do dragão, algo que ele próprio teme. O ancião toma a decisão de lutar, usando mágica, quando os aldeões partem para a luta a tal Sara diz que eles serão dizimados, um dos aldeões ignora Sara e acaba virando pedra, após discutir com o ancião da aldeia, Sara acaba por petrificar todos, assim eles estariam protegidos, Sara então parte para enfrentar os Dragões negros, ela ainda incentiva Ryu, dizendo que ele será o guerreiro que levará a paz ao mundo. Sara então decide distrair os soldados que atacavam a vila e acaba por ser capturada e levada ao líder da campanha, após um diálogo dizendo que ia matá-la, Sara começa a contra-atacar ao líder (Jade), um embate (Se lembrem que nós mal jogamos e isso é só em cutscene). Sara ataca e Jade somente esquiva dizendo que o clã dos dragões negros possuí umas Goddess Keys e que com isso vão dominar o mundo, ele elogia Sara e então a luta é fechada.

Depois disso nos é apresentado mais uma historinha, dizendo que quando um clã estava prestes a atingir o pico do poder a deusa do desastre Tyr, apareceu e encorajou a guerra pelo desejo (a deusa oferecia um desejo ou algo parecido). Quando a destruição estava próxima um guerreiro deu um passo a frente e enfrentou a deusa com sete companheiros e a selou a deusa com seis Goddess Keys que foram espalhadas e escondidas pelo mundo. Então os dragões da luz equilibraram os poderes dos clãs e a paz voltou a reinar.

Após essa historinha (que deveria vir no começo), os aldeões da aldeia que Sara protegia são despetrificados, e começam uma discussão com o velho que te salvou sobre lutar por Sara (o velho queria que todos arrumassem uma forma de sobreviver já que a luta não é deles), o lugar começa a cair e o velho diz que o guerreiro dragão é só um mito. O ancião da vila da um presente a Ryu, para a batalha, agora sim você retoma o controle. Pegue o baú com 300G, saia desse local na esquerda tem uma casinha para salvar (só falar com a estatua do dragão para salvar), no canto superior da esquerda tem umas vendas, compre Herbs e Antdt (não sei se tem, mas você vai precisar), saia da cidade. Siga para o norte e depois para a direita e irá encontrar um vilarejo.

Camlon
Ao entrar na cidade, ela também estará totalmente destruída, obra dos dragões negros, fale com alguns NPCs na cidade e descobrirá que o castelo está cheio de monstros. Entre no castelo.

Castelo de Camlon
Muito cuidado, alguns monstros aqui são muito poderosos, nossa sorte é ter algumas fontes que restauram a sua vida e status, siga pela esquerda dentro do castelo, é só ver por onde da para passar sem ter destroços pegue os baús com grana e desça as escadas na direita superior extrema. Abra a porta (botão A) você achará dois baús um com uma Herb e outro com uma BronzeSD, equipe-a, siga para a esquerda e encontrará mais uma porta e outro equipamento Gauntlet equipe também, suba as escadas a esquerda e agora estará por trás da parte das fontes, desça e encontrará outro jogo de escadas com mais portas e baús, abra-os para encontrar mais Herbs (a porta da direita tem o equip Visor). Depois suba as escadas a direita, você vai achar um baú que curará sua vida e tem um Antdt, suba as escadas no centro e verá um sapo.

CHEFE: Frog
Bem espero que você tenha guardado as Herbs que você ganhou nesse castelo e as que comprou, porque vai precisar. É bem simples quando sua vida estiver menor ou igual a 10 você usa uma Herb para se curar, é simples.

Ao derrotarmos ele ganharemos pelo menos dois leveis, e recuperaremos o castelo, agora saia do local e ao sair o rei te reconhecerá como um verdadeiro herói. Um terremoto acontecerá e claro está associado aos dragões negros, nós devemos achar uma passagem secreta no calabouço de Nanai que nos levará ao controlador de terremotos, antes de qualquer coisa salve. Agora saia da cidade, se não tiver Herbs suficientes compre mais na primeira cidade (Drogen).

Saindo da cidade siga para o norte depois para a direita, desça quando ver uma ladeira indicando a descida, desça e você chegará na cidade de Nanai, antes de entrar espere ficar de noite (se já não estiver), ao entrar verá o guarda dormindo

Nanai
Avance e entre na casa do dragão para salvar, tome cuidado com os guardas acordados se eles te pegarem te põem para fora da cidade. Para evitar o primeiro (perto da casa do dragão) contorne o INN, depois passe por detrás das casas e contornará mais um, para passar pelo que está na ponte passe por entre a casa e o muro na esquerda, depois apenas suba a ponte (passando uns dois quadrados por trás do guarda) e vai chegar no seu objetivo.

Entre, abra o portão no meio e desça, vá descendo e chegará em um local que até parece o centro da terra… Na esquerda você achará um baú, depois desça passe pela ponte no montinho a extrema esquerda e direita também haverá outros baús. Mais você deve subir o montinho a esquerda da ponte, o da imagem a seguir.
Passe por ele atravesse as pontes e desça o jogo de escadas, vá descendo e estará em uma outra área laranja, a esquerda você encontrará dois baús (um com 70G e outra com um uma armadura EQUIPE-A), agora pela direita haverá uma ponte atravesse-a, nesse ponto tem um baú a esquerda e outro no montinho a direita e na extrema direita tem uma ponte atravesse-a e já vai ver o escadão, siga até ele e desça, ao descer a passagem está atrás da escada siga por ela e verá um maluquinho com uma placa do dragão.

O idiota invade uma cidade e ainda diz que estamos perturbando a privacidade dele, vamos mostrar a ele o caminho para ele ter uma privacidade no inferno.

CHEFE: Knight
Vai precisar de Herbs e de paciência por que esse cara é literalmente duro de matar, ele é como o chefe anterior, porém da mais dano, quando sua vida estiver abaixo de 10 se cure. Vai ser fácil se tiver muitas Herbs.

Ao derrotá-lo analise a placa e escolha Yes para ativar a máquina entre no bueiro à direita (olhe ali na imagem é a coisa preta) e saíra nos campos perto de Nanai. Um random vai aparecer e dirá que a máquina de terremotos estava conectada ao castelo. Seremos levados de volta a Camlon ele vai te agradecer (desculpem deu uma pane aqui e num deu para ver se ele te da algo) e dirá para acharmos um túnel que começa na cidade de Winlan.

Saia da cidade e avance passando pelo que sobrou de Nanai, ao passar do que sobrou siga subindo e vai encontrar a cidade de Winlan à direita de uma caverna (é só continuar subindo pela direita que irá achar).

Winlan
Ao chegar já salve na casa do dragão à direita da cidade, suba ao máximo para e entre no castelo, fale com a mulher entre outras duas, ela pergunta se queremos falar com o rei e pede para esperar, ela fala com a princesa Nina sobre nossa presença e pergunta se pode falar que o rei está doente, Nina nega e diz que vai procurar o remédio e enquanto isso o povo omite a informação, a haia se preocupa em Nina ir sozinha atrás do tal remédio e a princesa diz que pode cuidar disso sozinha (que coragem para uma princesa). Depois disso a haia convida Ryu para puxar um cochilo, como dispensar! Então Nina acorda e você toma o controle dela, desça as escadas (que estarão à esquerda, assim que você sai do quarto dela). Descendo pegue os baús nas salas a esquerda e a direita, descendo as escadas você encontrará mais baús, não se esqueça qualquer item pode ser útil.
Se falar com Ryu, ele vai estar sonhando com Sara (Nina supõe que seja uma namorada), agora saia do castelo, salve e saia da cidade, agora se lembra da caverna que têm perto de Winlan? Siga para ela (descendo um pouquinho à esquerda).

Caverna Aura
Ao entrar os soldados só vão permitir que você avance se estiverem com você então responda Yes. Use Nina somente para a cura, avance pela caverna e descendo os jogos de escadas, chegando na parte com água se descer à direita e subir os montes vai encontrar muitos baús, mas seu objetivo é seguir pela ponte atrás do jogo de escadas que você veio, siga pelas pontes e ao terminar siga pela esquerda, vai encontrar mais dois baús (o outro estará à esquerda do jogo de escadas), ao pegar os baús suba. Nesse andar vire à esquerda para encontrar outro baú e depois volte na direita para encontrar outro jogo de escadas, depois é só sair da caverna, você vai encontrar uma encontrar uma vila, antes de mais nada tenha certeza que pegou o item I.Ore, senão volte para procurá-lo. Entre nela

Romero
Entrando se falar com uns NPCs descobriremos que algumas mulheres da vila foram embora devido a um mago inventar uma poção que renascia os mortos (vagando como zumbis), mas não se preocupe eles só aparecem a noite. Ok salve e se necessário vá ao INN, na casinha amarela atrás do INN tem uma espécie de mini-game, entre nela e se deixe cair pelo buraco ao lado do NPC
Clique na imagem para ampliar    

Caindo no buraco e empurre as jarras nas direções das setas na imagem e por fim empurre o barril, você vai ganhar um mapa (aperte o Start para checá-lo). Saia da cidade pela esquerda e siga reto em direção as árvores você entrará em uma floresta

Floresta de Karma
Lugar chatinho de explicar siga reto se subir na primeira a direita vai achar um baú, volte para o caminho principal e se seguir reto e descer pela esquerda vai encontrar outro baú, você vai ter que voltar ao inicio da floresta, siga reto e agora suba a segunda à direita, se seguir subindo encontrará mais um baú com 150G, se virar na segunda à esquerda encontrará um baú com Herb e na primeira à esquerda vai chegar no final que é esse. Desculpem se está confuso as florestas de Breath of Fire são confusas, você vai ter que manjar as direções

Torre de Karma
Ao entrar beba em uma das fontes, desça as escadas entre as fontes para encontrar dois baús, agora siga pela esquerda e suba as escadas para encontrar um baú volte, na lateral da fonte direita vai ter um sub-chefe.

CHEFE: Morte
Moderado, bata nele e cure, vai demorar porque seu dano é baixo, ao vencer você vai upar e vai ganhar Atk-Up

Volte na fonte para se curar, antes de irmos as escadas que Morte liberou siga para a extrema direita contorne a parede e vai encontrar um baú. Pronto suba pelas escadas que Morte liberou, dê a volta por cima (indo para a esquerda) e vai encontrar uma escada para subir, novamente dê a volta até achar a escada para descer, desça e agora você vai ter dois buracos e uma escada.

Suba as escadas e vai encontrar um baú e mais quatro buracos, se cair pelo primeiro vai parar naquele andar onde tem dois baús, se cair pelo terceiro vai voltar ao andar anterior acontece o mesmo se cair pelo quarto, caia pelo segundo, você vai sair nessa sala.

Suba pelas escadas e depois suba novamente, se quiser pegar um baú desça, se não ignore as escadas e enfrente Morte novamente

CHEFE: Mortea
Desta vez voltará fortinho, use o Atk-Up de Nina nos seus soldados e ataque ele, mantenha a cura ativa, se acabar o AP de Nina vá com Herb mesmo.

Suba as escadas e pela esquerda ative os botões para liberar uma ponte avance por ela, suba as escadas beba da fonte e salve, volte abra a porta e pise em um dos botões uma das garotas vai dar passagem para você descer pelas escadas. Descendo você vai chegar em um lugar bem estranho, Nina vai dizer que o remédio está na sala, ao avançar um pouco o bruxo irá aparecer e uma luta irá começar, vocês vão estar todos com 1HP cure-se imediatamente e segure a luta, Nina fala que vai distrair o bruxo enquanto os soldados vão buscar ajuda, um fica para ajudar Nina enquanto o outro volta para Winlan, à luta começa, não sei se faz diferença, mas eu perdi… Ao perder o bruxo segue o soldado que escapou, então ele voa até Winlan para pedir reforço (uns dragões negros o perseguem), ao chegar um soldado pede para que Ryu ajude, aceite a missão e você irá até a torre com Ryu e o soldado, entre desça as escadas salve e se necessário se restaure, desça até o lugar e quando chegar nas escadas o soldado treme (o gás tem efeito nocivo nos membros do clã de asas). Desça com Ryu e siga até o bruxo, a luta começa.

CHEFE: Wizard
Bem pode ser o mais difícil que você vai enfrentar, pelo simples fato de ter que prever o que ele vai fazer, ele usa Petrify, Freeze e Thunderbolt então ataque, quando sua vida estiver abaixo dos 30 você usa itens de cura, porque ele ataca primeiro que você, se seguir isso vai matá-lo.

Ao vencer Nina desmaia e Ryu a carrega pelas escadas, deixando Nina excitada (ó o que eu faria se você não estivesse aqui). Pronto ao vencer o soldado medroso nos leva de volta a Winlan e Nina corre para curar seu pai, entre e já estará direto no castelo, suba as escadas a direita e siga para o quarto do pai (que fica na esquerda inferior), fale com Nina e no fim o rei estará bem, dando até uns pulinhos na cama. O rei pergunta o que pode fazer por Ryu e Ryu pede permissão para passar pelo túnel que leva para o leste, Nina se oferece para ir junto e ela passa a fazer parte do grupo.

Nina – Especialista em magias de cura e buffs, é o elo fraco em relação a ataque e defesa, porém tem boa agilidade e excelente sabedoria e sorte. É do clã das asas e no começo não é revelado o porque de querer acompanhar Ryu, porém parece que ela tem uma queda por ele (não da para saber ao certo porque as interações do grupo são raras)Desça e depois desça até o calabouço vire a esquerda e os guardas te dão passagem para seguir pelo túnel.
Avance e passará por uma ponte chegando a outro continente. Desça pela trilha e vá pela direita e irá encontrar um par de cidades.

Tantar
Cidade do clã da floresta note que a cidade está totalmente seca, siga para uma casa em uma ilhota e descobrirá que o clã dos dragões negros sugou toda a água da cidade e só devolverá caso eles entreguem o tal segredo (um anel que lhes dá força). Se você pegou o I. Ore na Aura Cave (ou na torre eu não me lembro), no único casebre roxo da cidade, tem um ferreiro que te faz o item Saw (serra) para você, compre uns equipamentos e salve. Agora saia da cidade, repare que existe uma cidade idêntica do outro lado, atravesse a ponte (que está um pouco acima) e chegará na tal cidade que se chama Tuntar.

Tuntar
Compre alguns itens, principalmente Accorn e Herbs se falar com alguns NPCs eles vão estranhar que o chefe voltou muito rápido da floresta… Saia da cidade.

Volte pelo caminho que te leva de volta a Winlan só que no meio do caminho note uma floresta.

Se você não tiver o item Saw não da para passar. Agora continue pela floresta (eita coisa chata)Floresta do Desespero
Odeio esses lugares, as partes onde digo os baús são independentes do caminho original, use como referência os itens encontrados! Entre e vire a esquerda, depois se virar à direita vai encontrar um baú com Herb, continue o caminho se seguir reto vai encontrar outro baú, com T.Drop, vire a esquerda agora haverá uma bifurcação.
Se você desce e tentar ir o máximo para a direita e depois descer mais um pouco vai encontrar três baús, se subir vai encontrar a tumba que é o nosso objetivo.

Fortaleza do Desespero
Ao entrar você já enfrenta dois guardas. Use a magia Atk-Up de Nina em Ryu e se cure, com alguns ataques eles estarão mortos. À esquerda da entrada tem umas escadas que descem elas levam a quatro baús e essa sala é o local aonde você cai se cai se passar por um alçapão, de volta ao andar principal, se avançar pelo primeiro arco vai cair em um alçapão, siga pela direita, dê a volta não tente pegar os quatro baús senão caíra em mais um alçapão, suba e à esquerda encontrará mais dois guardas, um pouco mais à esquerda deles tem um jogo de escadas ignore-as, avance pela sala e vai encontrar os quatro baús.

Agora desça, se descer o outro jogo de escadas (tem outro assim que chega nesse andar) vai encontrar mais quatro baús (um dos baús está com uma armadilha que te da 50 de dano) e é aqui que você cai se cair em um alçapão. Voltando ao andar, não vire na primeira a esquerda por tem um alçapão você tem que seguir reto assim, você vai dar a volta e poderá pegar o baú avance em direção a esquerda e vai encontrar mais um baú, você vai encontrar dessa vez três guardas, mesmo esquema para vencê-los só intensifique a cura. Ao vencer os guardas você vai resgatar um ancião, se escolher Yes e o time segui-lo e ele vai te prender, se escolher No, você não enfrenta o chefe a seguir.

CHEFE: Pog
Dependendo dos itens que tiver e se tiver AP para dar um Atk-UP vai ser um pouco demorado, porém fácil você tem que ter um estoque de itens realmente grande se quiser vencer, cure com Nina e só use ela para atacar quando tiver espaço.

Matando ele o “chefe” irá se assustar, uma flecha será lançada. Bo o cara que acabou de nos salvar diz que tinha salvo o verdadeiro chefe enquanto o “chefe” estava distraído assistindo nossa luta com Pog, Bo então desafia o tal para um combate ele se revela um general

CHEFE: General
Se suas provisões tiverem acabado, pode apostar que será desgastante, mas se não gastou muitos itens contra o chefe anterior será moleza. Vai ser difícil manter Bo vivo, mas enquanto ele estiver de pé cure com Nina e ataque com os dois, se Bo morrer tente revivê-lo, vai ser tranqüilo

Com o general morto, o chefe vai revelar que eles ainda estão atrás do anel, Bo diz que Zog também é inimigo e se junta ao time (nossa que fácil, só falar de um inimigo em comum e já vira seu amigo).

Bo – Arqueiro nato também pode usar facas, tem magias de ataque ao entrar, é um personagem moderado no grupo. Como ação de campo Bo anda pelas florestas e atira flechas. É do clã da floresta e se junta ao grupo só pelo inimigo em comum

Saia do local, voltando por onde veio (um jeito fácil é passando pelos alçapões), passe pela floresta saindo siga para a Tuntar

Tuntar
Durma no Inn e fale com o chefe em sua casa (a casa fica em uma ilhota) ele diz para pegarmos o segredo do Robô em Água. Agora saia da cidade vá em Tantar você pode comprar uns equipamentos para Bo e salvar…

Agora seu destino é Romero, porque Água fica ao norte de Romero, caso não se lembrem Romero é aquela cidade depois da Caverna Aura, cidade onde algumas pessoas são zumbis. Se estiver com Nina no nível 13 terá a magia Warp e poderá ir para lá sem ter de atravessar a Caverna Aura, porém se não tiver coloque Bo como líder do grupo e assim você pode atravessar florestas (atravesse a floresta que tem acima de Winlan).

Romero
Entre na maior casa amarela da cidade sem ser o Inn, fale com o velho e ele dirá que só nos contará como ir a Água se nos livrarmos dos zumbis. Fale com os NPCs e eles falarão de uma água que purifica o solo e livra-os dos zumbis, para pegar a água precisamos de duas coisas: um jarro para carregar grandes quantidades de água e a própria água para purificar o solo, vamos atrás do jarro. Na cidade de Romero mesmo espere ficar de noite entre na cidade e fale com a velha

O velho irá abrir uma tumba entre nela haverá dois baús, em um estará o jarro, pronto. Agora vamos atrás da água saia da vila de Romero. Com Bo na liderança atravesse a floresta à esquerda e desça você encontrará uma caverna (na imagem da direita da imagem anterior). Essa caverna está perto de Camlon

Caverna da água purificadora
Eu sei que o nome é escroto, mas fazer o que? Ao entrar haverá uma bifurcação se virar à esquerda encontrará dois baús, a direita também, você tem que subir (a bifurcação do centro e vire a direita) siga por esse caminho até encontrar a escada que leva ao andar inferior (há um caminho perto do jogo de escadas (à direita embaixo) que te leva a mais um baú. Descendo as escadas, se for pelo caminho de baixo irá encontrar um baú, seguindo por cima e haverão duas viradas para a direita a primeira leva a um baú e a segunda ao caminho normal, avance e alcançará a escada, descendo você chegará a esse lugar

Passando por cima você encontrará dois baús, por baixo você chegará na água sagrada. Desça as escadas e aperte o botão “A” na água para encher o jarro de água. Ao encher o jarro Bo correrá para Romero e vai jogar a água pela cidade, a água vai purificar o solo. Depois você aparecerá na casa do chefe da vila ele agradecerá e vai nos dar uma tábua para entrar em Agua, além de vários baús, pegue-os, se reestoque e salve, saia de Romero. Com Bo na liderança passe pelas florestas acima de Romero, indo em direção a uma torre flutuante vá para lá

Agua
Avance pela ponte e vai chegar em um ponto azul, ali a torre vai descer até você, entre nela suba as escadas. A porta estará trancada pegue uma das pranchas flutuantes, à esquerda haverá alguns baús para serem pegos, depois de pegá-los vá para cima e encontrará as escadas, nesse andar será uma chuva de pranchas flutuantes, vou deixar uma imagem para clarear o que se deve fazer.

Esquerda superior vai te levar aquele baú (SunHT) à da direita também leva a um baú (IronSH), e finalmente a da esquerda inferior te leva a um baú e as escadas para o próximo andar, no próximo andar rola praticamente o mesmo esquema, ao chegar você já pega um baú e pega outra prancha flutuante. Aqui é um pouco mais complicadinho de se explicar, a prancha da esquerda vai te levar a dois baús, a da direita vai te levar a mais um baú porém você vai ter que escolher entre duas pranchas.

Escolha a de cima (não a da esquerda) e você poderá subir as escadas. Vá para a direita e pegue a prancha você vai encontrar o chefe do lugar, é só se aproximar da esfera roxa e apertar o botão “A” que estará apto a lutar contra o chefe.

CHEFE: Wisp
Não é tão difícil, buffe Bo e Ryu com Nina, ataque com Ryu e use magias com Bo (Frost da 60 de DMG), quando ele usar um golpe que acerta os três dependendo da sua quantidade de HP se cure, para evitar futuros problemas.

Saia do local e se direcione para o leste (no caso de Winlan é à direita, mas direita extrema) de Winlan, procure um colosso por lá e entre nele.

Robô de Pedra
Apenas suba as escadas, pegue os baús, ao chegar no coração do colosso você verá três guardinhas que logo vão morrer.

CHEFE: Lancer x2 e General
Você já deu cabo desses caras antes, acabe com os Lancers primeiro e depois detone o general, fique de olho na sua vida com atenção para curar.

Pronto, agora aperte “A” na placa para ativar o robô de pedra, agora observe os bueiros no chão, primeiro pegue o que está à esquerda da escada assim que você chega ao coração, depois ignore bueiro mais perto apenas avance para encontrar o próximo, na próxima área haverá dois o da esquerda leva a um baú e o da direita ao próximo local, nessa área agora o primeiro bueiro que encontrar vai te levar a dois baús, e o próximo à tabuleta que controla o robô de pedra.

Ao apertar “A” na tabuleta, Nina da o comando para o robô ir até a rocha que não deixa a água passar, e ele segue até lá e destrói a rocha com um laser. Agora siga até Tantar, vá até a casa roxa grande no centro da vila e fale com o chefe de Tantar ele vai te permitir passar por um caminho embaixo de seu trono e lá você achará outra chave. Agora volte para perto do robô, repare que há uma caverna do lado dele entre nela.

Caverna de Tantar
Simples de se passar, ir seguindo para a esquerda e logo vai encontrar a saída você verá outra caverna, entre nela e avance também não tem mistérios, você chegará a uma cachoeira, desça por ela e agora você estará em uma série de plataformas cheias de baús, tente pegar a da esquerda inferior para encontrar a escada (não vá à da direita superior, só serve para você voltar), descendo pela esquerda você encontrará mais baús e plataformas e mais uma descida pela cachoeira, desça por ela e avance pela esquerda vai encontrar um baú vermelho e outro azul que te da um Ring.

Saia e siga para Tantar agora, (use Warp) e a cerimônia de casamento entre Terry e Amélia (filhos dos chefes) que unirá as vilas mais ainda, vá até a casa rodeada por mulheres de cabelo verde e fale com um dos chefes das vilas e a cerimônia irá começar, rola até um beijinho KKK. Bem o chefe fala para usarmos o robô para atravessarmos o rio, ao sairmos de Tantar descobrimos que o robô foi roubado (quem é o idiota que sai do carro e deixa a chave dentro?), o general que roubou o robô manda-o destruir a vila, ele destrói Tuntar. Mas ao ordenar que ele destrua Tantar o robô fraqueja e não destrói é o tempo que precisamos para reganhar seu controle vá até o robô e siga para a sala de comando, quando chegamos lá e imaginamos que iríamos enfrentar o mesmo general babaca, agora é outro

CHEFE: Gremlin
Use Frost com Bo, Atk-UP com Nina e ataque com Ryu, segure as pontas para se curar porque ele tem um Hit de dano muito alto, quando acabar o AP de Bo use Atk-UP nele e para cima com os dois, usando Nina somente como suporte. Quando a vida dele estiver na alma ele vai atacar todos os seus personagens tome cuidado com isso, pois a luta complica aqui.

No final o robô se joga em um vulcão que tinha por perto, se matando porém liberando passagem para podermos cruzar o rio, cruze-o. Note uma pequena localidade no meio do mapa

É o Dragon Temple entre nele.

Dragon Temple
Entre no templo, fale com o velho pegue o baú na direita e beba da fonte fale com o espírito do dragão no centro da sala, uma luta se iniciará

CHEFE: Talon
Mesmo esquema dos primeiros chefes do jogo, você só vai precisar contar com a paciência porque vai demorar, a hora de curar é quando sua vida chega a -30.

Pronto se vencer, você vai receber os filhotes de dragões que são uma das poucas magias que Ryu pode usar. Agora saia desse local, use Bo para atravessar a floresta, repare que no centro tem uma parte sem árvores entre ali e fale com as fadas, depois vá para o local do lado oposto ao da caverna (a caverna está à esquerda o local indicado está a direita é um campo) e fale com o NPC que estará entre as fadas, depois volte ao campo das fadas e fale com todas, depois disso siga para a caverna.

Caverna do Norte
A caverna é easy go (isso significa que é só avançar pela trilha dela), não tenho muitos detalhes a dar apenas passe por ela…

Você agora estará do continente sul do jogo, da saída da caverna apenas desça um pouco para encontrar uma cidade portuária é a cidade de ouro Auria.

Auria
Ao entrar na cidade você irá preso, fale com o cara que está dormindo e peça ajuda, ai o cara só abre a porta da cela para você, suba as escadas e saia dessa casa, salve o jogo, não deixe nenhum guarda te ver, na casa do lado da sua prisão, compre algumas vitaminas suba e fale com o cara sentado na mesa para ganhar 5000G (ele pede vitaminas que custam 650G), venda seus equips inúteis e saia dessa loja, entre nas casas da cidade para encontrar baús. Na ultima casa da direita tem um velho, deixe Nina como líder do grupo para receber mais dinheiro e na ultima casa da esquerda você encontrará a mãe do cara que libertamos das fadas, por fim entre na ultima casa da parte de cima da cidade. Entre na casa e siga reto, fale com o velho de roxo, ele falará que nos empresta o navio se resgatarmos a filha dele, eu sugiro que guarde seu dinheiro. Saia da cidade e siga para a caverna à direita dela, ANTES DE QUALQUER COISA NÃO COMPRE O ITEM G. BAR SE TIVER FEITO ISSO TERÁ JOGADO SEU DINHEIRO NO LIXO, POIS NÃO PODERÁ PASSAR PELA CAVERNA A SEGUIR.

Caverna de Bleak
Esse lugar é chatinho devido ao inimigo Bully se houverem dois dele tente escapar. Essa caverna também é easy go, desça as escadas siga pela esquerda, suba virando a direita, depois desça tudo, vire a esquerda e procure um jogo de escadas para subir depois é só sair da caverna (não suba na bifurcação logo no fim da caverna, você vai voltar para o começo).

Agora no mapa dê a volta pelo lago e você vai achar a cidade dos ladrões Bleak

Bleak
Ao entrar na cidade, se necessário vá ao INN, siga para a ultima casa da cidade e fale com o velho que tem lá, ele dirá que troca uma G.Bar por um Icicle, salve retorne para Aurus com Warp

Auria
Vá na loja de itens e compre o item G Bar que custa 65000G, eu falei para economizar e se você fez tudo que te falei no guia de Aurus (deu a vitamina para o cara, curou o velho e salvou o filho da mulher) você vai estar com no mínimo 45000G. Ao conseguir a G.Bar siga novamente para Bleak, usando Warp

Bleak
Novamente vá até a ultima casa da cidade, fale com o velho e vai trocar o G.Bar pelo Icicle. Nessa cidade temos a ilustre presença da gostosíssima Chun-Li, basta checar as casas e procurar um velho que te pede 100g para desaparecer, escolha yes duas vezes, no duas vezes e yes mais uma vez para ver a musa de Street Fighter. Salve se ainda tiver dinheiro tente se reestocar com Life e Herbs, salve e saia da cidade.

Desça e siga para a esquerda você vai encontrar uma caverna

Caverna de Arad
Essa é outra caverna easy go, sem bifurcações ou baús avance e vai chegar no deserto.

No deserto apenas desça para encontrar Krypt, porém Krypt fica rodeada de areia movediça e você não pode chegar lá, vá para a cidade que tem acima, Arad que é a cidade do deserto (não DÃÃÃ)

Arad
Entre se estiver meio com o HP baixo vá ao INN (primeira casa da direita), também da para salvar lá. Depois siga para a tenda vermelha e fale com o velho, ele dirá que nos da o item Fife se nós derrotarmos o SandWorm que aparece em toda lua cheia, por coincidência e para nosso azar é noite de lua cheia e você vai ter que enfrentar o bicho, saia da tenda do prefeito e dentro da cidade siga para o espaço que tem a direita da tenda vermelha, no centro haverá um bolinho de areia, esteja preparado.

CHEFE: SandWorm
Use Frost com Bo, se transforme no SnwDr com Ryu (fraqueza a gelo do chefe) e Nina para curar, com isso seu dano médio será de 190, o SandWorm só atacará Ryu já que ele é o mais forte, não se preocupe com os ataques dele se você manter a cura com Nina ele não será problemas, quando acabar o AP de Bo use Atk-Up nele e mantenha o ritmo.

Quando derrotar ele, você automaticamente irá para a tenda do prefeito, pegue o item Fife no baú, salve no INN e saia da cidade.

Descendo fique encima da plataforma de pedra que tem enfrente a Krypt e aperte o botão “A” uma ponte ira se formar e Krypt agora estará acessível.

Krypt
Avance pela esquerda basta dar a volta e vai encontrar o jogo de escadas para descer, pegue os baús e tome cuidado, pois o chão está lotado de alçapões para voltar é só subir novamente, não tem como eu explicar onde tem alçapões e onde não tem (para falar a verdade até da, mais fazer um mapa do local em ter uma visão mais ampla me ferra completamente). Para te ferrar mais ainda alguns baús estarão com armadilhas, caso não queira pegar os baús, a escada que realmente interessa está exatamente na diagonal inferior da direita (caso não saiba esse o sudeste), vá para lá, desça e desça novamente agora haverá uma plataforma na direita com mais um baú que vai matar Ryu (uma armadilha podre) e o da direita tem um Bumerangue encravado na pedra, siga pelo meio e vai encontrar um chefe.

CHEFE: EyeSpy
Ridículo se fizer o mesmo esquema que fez com o SandWorm, no final vai ter um pouco de trabalho porque ele começa a atacar o grupo todo, aqui você terá que ter cuidado ao curar, mesmo que o ataque dele seja fraco…

Apenas desça as escadas, abra todos os baús e por fim abra o azul, ele liberará uma armadilha, amedrontando Nina que não sabe nadar, debaixo do baú um homem de nome Karn se revela. Nina parece conhecê-lo e reclama de quase ter se afogado procurando ele (que analogia ridícula dela). Karn então pergunta o que eles procuram e Bo responde que alguém se prendeu no “quarto do pânico” em Auria, Karn aceita ajudar dizendo que pode abrir qualquer coisa, KKK. Desça pelas escadas que ele deixou tente abrir a porta e fale com Karn, ele agora fará parte do grupo.

Karn – Ladrão de mão cheia, nenhuma porta é obstáculo para Karn, como todo ladrão Karn equipa facas em stats é muito fraquinho. Como líder do grupo Karn além de poder abrir aqueles portões trancados, ele também desarma armadilhas nos baús. Há um segredo interessante por trás de Karn, que tem relação com sua ascendência

Agora com Karn na liderança vá abrindo as portas e siga, aqui a uma infinidade de baús para serem pegos, na esquerda seu real objetivo é a porta da imagem. Nem perca seu tempo vasculhando o local, siga pela porta.

Desça as escadas, apenas siga ache o jogo de escadas e suba agora, nessa sala tem umas escadas no centro e na parte de baixo tem um baú, após pegar o baú desça pelas escadas, apenas vá descendo e vai encontrar uns caixões de pedra ao redor do jogo de escadas pelo qual você chegou nessa sala. São oito caixões, o caixão certo está na esquerda é o primeiro de baixo para cima. Ao achar o livro Karn ficará feliz da vida, agora saia da dungeon e volte para Auria usando Warp.

Auria
Siga novamente para a ultima casa da cidade agora na esquerda dela, procure o jogo de escadas que desce, tenha Karn na frente e vá liberando as portas até chegar na filha do cara, mas ela não te deixa passar.

Bem vamos usar Karn um pouco, se lembram em Winlan quando você tem permissão do rei para passar e na passagem tem uma cela com alguns baús, use Warp para Winlan e vá até esse ponto da passagem (na imagem da passagem aqui nesse detonado tem mais detalhes volte nessa parte se estiver perdido), use Karn para abrir a porta e pegar alguns equipamentos bons para Nina. Use Warp agora para Bleak e saia da cidade, vá para a caverna Bleak e abra as portas para pegar os baús que tem por lá (você vai encontrar mais uma G.Bar). Depois siga para a Torre que têm perto de Bleak.

Torre de Bleak
Entre já com Karn e abra a primeira porta pegue o baú à direita e suba as escadas, agora nesse andar procure um velhinho, ele diz que se formos o herói legendário ele dará o tesouro, suba as escadas. A escada da esquerda leva a dois baús e a da direita ao seu caminho, aqui é tranqüilo suba as escadas, agora você estará no lugar da imagem.

As escadas onde meu time está perto levam a alguns baús (incluindo os do lado) e a outra escada mais longe leva ao caminho certo, depois de pegar os baús siga pelo outro jogo de escadas, avance e terá que fazer novamente outra escolha, dessa vez é a ultima, o jogo de escadas da direita te leva a dois baús e o da esquerda ao final desta dungeon, aperte “A” na esfera laranja.

CHEFE: Cloud
Fácil, faça como fez nos outros chefes (ThrDr com Ryu, Freeze com Bo) só que dessa vez com Karn, use Atk-UP de Nina com ela, no final da vida dele, ele vai usar um golpe apelão para acertar todos, mais isso não será problema para quem tem a excelente cura de Nina.

Desça as escadas e suba novamente aperte “A” no pilar para receber uma chave, agora volte para Auria e não esqueça de pegar o baú que o velho esconde

Auria
Volte a casa falar com a menina que você liberou e fale com Ross (ele agora estará sentado na mesa). Fale com ele

A chave que você ganha na Bleak Tower vai fazer uma ilusão da mulher de Ross, Alena ela fala para ele não fazer o pior, então some, então agora fale com a filha dele, diga sim para ela e ela vai dar passagem para você pegue os baús e suba até o topo e analise o pilar para conseguir a LtKey, agora desça e siga até o porto, lá você vai encontrar alguns dragões negros, vamos ter que mostrar a eles o caminho do inferno, vencendo eles dirão que Ross os traiu, o babaca então manda afundarem o barco te quebrando, então aparece o barco de guerra dos caras estaciona em um rochedo ao norte, o capitão, e o cara de peixe também aparecem. Eles falam para trocar uma G. Bar por uma GnPwd (Gun Powder, pólvora). Volte à caverna ao norte de Auria

Caverna do Norte
Ao entrar por Auria vire à esquerda e encontrará uma parede para ser explodida, avance por ela, seguindo você encontrará uma casinha, não é necessário entrar nela, avance pelo caminho e você vai alcançar outro barco.

 

Ao entrar no barco você também vai enfrentar mais dragões negros, desça pelo deck avance e encontrará outro jogo de escadas, passe por elas e você encontrará o comandante do barco, ele até nos elogia dizendo que somos bons mais que ele é melhor, é o que vamos descobrir

CHEFE: Squid
Para mim é o chefe mais sólido até aqui, porém ele não é tão forte quanto diz ser, seu melhor golpe ataca todos os personagens do seu time. Apenas faça a estratégia comum, Frost com Bo, ThrDr com Ryu, Buff com Nina e ataque com Karn, ele estará liquidado rápido, mas se você não se curar com decência pode acabar se ferrando.

Ao vencermos ele, ele diz que o irmão dele irá vingá-lo, desça pegue os baús e volte para Auria e siga para o barco afundado, fale com o capitão que estará lá. Agora, Ross, sua filha, o capitão e seu time vão proteger a cidade de Auria. Depois Karn e o cara de peixe vão aceitar ajudar, o barco vai soltar as ancoras e mal vai andar para encontrar problema. O grupo pretende continuar, porém Auria seria destruída, então eles param rapidamente encontramos o irmão do Squid, ele manda entregarmos a chave, é quando o cara de peixe (Gobi), fala que tem pólvora no navio, e como ele é um peixe natação é o seu forte. Você vai enfrentar os caras pelo menos umas três vezes, até chegar na parte onde tem pólvora do navio ao vencer a terceira você vai enfrentar o irmão de Squid.

CHEFE: Octo
Bem, considerando que você esteja ferrado pelas três batalhas seguidas, essa daqui será um pouco difícil, use o ThrDr com Ryu e tente se manter curando, o ThrDr vai ser sua melhor arma dando 390 de dano, o chefe também não representa muita ameaça ao grupo já que ele não tem um golpe que acerte todos.

Vencendo ele Gobi aciona a pólvora e todos saem do navio fazendo-o explodir, bem Gobi não pode fazer muito e arrasta todos para uma ilha (foi o que eu entendi), Gobi se oferece para pegar Gills para o pessoal por 100000G, como não temos esse dinheiro ele deixa ser por empréstimo, agora você tem o controle de Gobi, entre na água, você pode se deixar morrer porque já vai nasce na cidade.

Prima
Vá a ultima casa do centro da cidade (casa da imagem), fale com o cara da direita e ele falará que não tem Gills que só tem em Gantz.

Compre equipamentos para Gobi, porque senão não sobreviverá no fundo d’água, salve e saia da cidade.No fundo do mar, desça e vai encontrar uma rampinha para ir até a terra, siga pelo caminho e avance você chegará em uma cidade de mineiros

Gant
Parta para a ultima casa da vila novamente (está no topo) entre e fale com o velho do lado das escadas ele pedirá para levarmos os itens até o mercador

Prima
Siga para a mesma casa da imagem e fale com o cara da direita, você vai dar os itens para o cara e ele te dará os Gills, porém os dragões negros atacarão um barco que passava, você vai até o INN (automaticamente) e te pedem dinheiro emprestado, empreste e saia do INN, salve e saia da cidade. No fundo do mar siga para à direita e suba você voltará a ilha onde o grupo está, fale com Ryu, agora Gobi fará parte do time.

Gobi – Gobi é um mercador e pode ser mais ladrão que Karn, tem um ataque considerável, porém seu HP e sua velocidade são baixos. A ação de campo de Gobi não é nenhuma, ao entrar no seu time ele permite que entrem embaixo d’água, além de com o item Sphere Gobi vira um peixão. Gobi foi expulso de sua guilda e fará de tudo para voltar.

Prima
Vá para o INN, suba as escadas e enfrente a morte que está atrás da cama, uma luta irá começar.

CHEFE: Morteo
Parente da Morte e da Mortea, vamos marcar a reunião familiar para o inferno. Não use Gobi no time ele é fraco no momento, vá com Karn e use a mesma estratégia que usava antes, use demais o Cure3, devido ao alto dano que esse chefe causa a um de seus personagens.

O cara que Morteo estava matando se chama Ox, ele estava sendo perseguido porque tinha que entregar uma mensagem, Ox pertence ao clã de chifres que dotam de grande força física e são ferreiros, Zog mandou que eles construíssem uma arma secreta e aprisionou todo o clã, Gobi decide ajudá-lo por interesse e Karn também se mostra solidário ao cara, ele então se junta ao grupo.

Ox – Sem duvidas é o mais forte fisicamente, porém é lento Ox é um ferreiro de Gantz que junto com seu povo foi obrigado a construir uma arma para Zog, só que Ox conseguiu escapar da prisão de Zog. Ox é enorme usa clavas e machados e sua ação de campo é destruir paredes. Se une ao grupo para resgatar seu povo e buscar vingançaSaia de Pima e vá para Gant com Warp de NinaGant
Entre na ultima casa novamente, e no quarto a direita ainda no primeiro andar note a estante da imagem, empurre-o, entrando no lugar quebre a pedra com Ox e coloque Karn como líder do grupo fale com velho com Karn

Essa magia funde Karn, Bo e Gobi, fazendo com que eles sejam um só e compartilhem o mesmo status e acredite embora seja um ser estranho, será o seu personagem mais forte no momento.

Use Warp para Romero e vamos aproveitar as habilidades de Ox, em Água logo no primeiro andar tem uma parede para ser destruída com alguns baús, aproveite que está aqui e abra as portas com Karn, e no topo vai achar uma espécie de templo do dragão, cheque as duas estátuas na entrada para obter uma armadura (Lifre Armor) muito boa no final. Além disso, use Warp para Bleak (ou Auria), vasculhe a Bleak cave para encontrar mais uma parede a ser quebrada com uns itens que aumentam ponto em stats. Por fim use Warp para Arad, e vá para Krypt.

Krypt
Desça até a parte onde você enfrentou EyeSpy, e use Ox para quebrar a pedra que segura um Bumerangue, você vai receber o equip B.Rang, só que ele estará quebrado

Use Warp para Prima, saia da cidade e suba para a terra pela esquerda, avance pelo caminho e chegará as Masmorras onde os dragões negros prendem.

Masmorras de Nabal
Entre e tenha Ox na liderança desça as escadas e quebre a pedra com ele, para pegar os baús é só quebrar a parede na esquerda, agora suba as escadas se quebrar a parede pode evitar confronto com um LancerX, mas se seguir para esquerda vai achar um baú (porém vai enfrentar o tal Lancer) avance, se quiser evitar confrontos com os LancerX basta avançar quebrando as paredes, só que assim você vai deixar baús para trás (os baús estão mais a esquerda dessa sala, e a escada para descer está na direita). Descendo as escadas você vai chegar no local, onde os habitantes de Gant estão presos.

CHEFE: Toad
Pode ser difícil se você não tiver AP suficiente, utilize o dragão com Ryu, aumente o atk de Ox com Nina, e com Bo utilize magias, o dano desse cara é muito alto, porém ele só pode causar problemas a um individuo, use Nina para curá-lo.

Vencendo, a cela onde estão os ferreiros será aberta, os amigos de Ox agradecem e dizem que os dragões negros levaram o restante dos prisioneiros, incluindo a mulher de Ox, para Nabal, além de terem levado a arma construída por eles para lá. Saia da sela quebre a parede na direita e suba as escadas.

Se você for para à esquerda das masmorras, descer e virar pela direita encontrará outro Dragon Temple, mais não será capaz de entrar sem ter a DragonSD. Se seguir para o norte das masmorras, passará por uma floresta e chegará a Nabal, mas é perigoso tem um exército de dragões negros na frente da entrada. Meu conselho é usar Warp para Gant.

Parte 2

Publicado em 27 de julho de 2011, em 1-SNES, 5-GBA e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Ei, pra quem não sabe passar da parte das fadas perto de Auria, aqui vai como passar (Na de Gameboy Advance pelo menos):
    -Fale com as fadas
    -Fale com a mãe do garoto em Auria
    -Fale com as fadas ao redor do garoto
    Ai eu não sei se precisa falar de novo com as fadas, mas se você entrar e sair da parte sem árvores, o garoto não estara lá.

  2. Execlente Detonado fera muito obg

  3. vlw me ajudou bastante

  4. esse jogo é ótimo, mais eu prefiro o 2

  5. Nossa , Obrigado cara …..
    Achei esse jogo quase escondido a decadas aqui em casa …..

    Eu e atrapalhei um pouco na parte onde deve-se entrar em Nabal…. é que o Ox nao tinha o B-rang e nao conversou com um bocado de gente , então quando eu ia pegar os ovos … nai estavam lá …. acho que foi por isso.

    Mais … voce consegue detalhar muito bem as imagens auxiliam muito .
    Valeu

  6. Bah! Muitíssimo obrigado pelo detonado, ele ta perfeito! =D

  7. cara eu n consigo tira o persogem do encanto das fadas la , n sei oq tem q fazer , poderia me ajuda ?

  8. gostei muito amigos depois eu volto para o meu playstation 2 para jogar em snes station pra ir jogar breath fire 1

  9. Nao sei dizer.se.eh a versao mas no meu jogo a G.Bar custa 48k de G.. e eu juntei.a grana mas mesmo assim.fala.que eu nao tenho Gp o suficiente… alguem sabe pq?

  10. não estou conseguindo na parte do mapa aperto start mas não acontece nada

  11. muito massa, gostei

  12. ismael canteli monteiro

    cara ali na parte das fadas e o garoto preso eu nao to conseguindo fazer poder da uma explicada melhor para min vlw

    • Explico sim vamos por partes:
      – Primeiro você vai entrar na zona desmatada dentro da floresta e vai falar com as fadas, saia de lá
      – Depois você vai entrar na zona desmatada fora da floresta e falar com o garoto lá…

      Não sei ao certo tenho que rejogar a parte para ter mais certeza, desculpe, mas tente deste jeito que eu falei!

  13. muito bom o detonado,ta show…..se nâo fosse ele teria perdido muito tempo em vâo!

  14. Eu simplesmente amo este jogo, foi o primeiro rpg que joguei, e esse foi o responsável por me fazer apaixonar no gênero. BOF forever!

  15. >Muito bem detalhado, e muito rico o seu detonado.Só notei um errinho, no link do final do post que vai para a parte 2, direciona para uma página "inexistente", eu corrigi adicionando o "www" no começo da url. O link no meio do post, está correto, apesar de serem aparentemente iguais, está dando esse errinho.

    • Eu tava indo muito bem…Mas agora nao consigo avançar…To em Tunlan…quando eu falo com a velha de verde no castelo ela fik de costas pra mim e nao libera a escada e nao consigo falar com a princesa…O q eu faço?
      Parabens pelo detonado…ta muito bom!

      • Amigo leia a parte 2 do detonado. Pode ver que a parte 1 que você comentou não tem nada sobre Tunlan. Você deve ter pulado algum evento e ido direto pra lá! Obrigado!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: