GBA – Final Fantasy VI Advance – Extras

3138-final-fantasy-vi-advance

Olá pessoal, aqui outra parte do detonado de FFVI, nessa parte estão apenas os extras colocados na versão de GBA. Se você está jogando no SNES ou no PS1 essa parte serve apenas como curiosidade, mas não se confunda, o resto do detonado é idêntico nessas  versões, apenas aqui existem mudanças.

Sobre as mudanças, em geral foram na nomenclatura de itens e armas, e isso está explicado nos databases. Alguns textos foram alterados para uma versão mais parecida com a japonesa, e foram inseridas imagem de rostos nas falas de alguns personagens da história. Temos o bestiário no PS1 e no GBA, sendo que eu não fiz, não estou fazendo e nem farei um artigo com o bestiário.

As mudanças que serão explicadas abaixo são apenas no World of Ruim, temos quatro Espers novos: Cactuar, Leviathan, Gilgamesh e Diabolos, com estes espers   magias novas são liberadas Flood, Valor e Gravija. As mudanças mais legais são a inclusão de  novas dungeons depois de se fechar o jogo: Dragons’ Den e Soul Shrine onde se encontram os monstros mais poderosos do jogo, o Kaiser Dragon e Omega Weapon. Abaixo o mapa do mundo.

Imagem tirade de outros sites, fique livre para usá-la, mas não modifique!

Imagem tirada de outro site, fique livre para usá-la, mas não modifique!

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Espers:

Sobre “em qual hora do jogo eu devo fazer essas coisas”: Eu recomendo que termine tudo no World of Ruin que já existia no SNES, menos a dungeon final claro. Esses chefes são mais difíceis do que parecem, as estratégias ajudam é claro, mas também é preciso estar no nível certo(e não me pergunte qual é, por que isso varia com o jogador), então se não conseguir, Upe dois leveis com todos e torne a tentar até conseguir, Mas para ninguém insistir em dizer que levou uma coça dos chefes, nem pense em começar aqui antes do nível 40.


Leviathan:
Fácil de se encontrar, mas ainda é necessária uma luta, também é preciso obter a aeronave, mesmo que não a usemos diretamente. Vá para South Figaro, mas precisamente me seu porto, fale com o capitão do navio e escolha a opção de viajar para Nikeah.

FFVI_GBA_LEVIA

Pouco depois do time viajar, o navio para e é atacado pelo Leviathan, depois vem a luta debaixo d’água. Preste atenção, se você não pegou a Dance de Mog – Water Harmony, no World of Balance,  então essa é sua última chance, levar o Mog quando for travar essa batalha é muito recomendável. Leviathan também é o único Esper que te ensina a magia Flood.

Chefe: Leviathan HP[32000]
Na abertura a luta ele usa Tsunami, e vai ficar repetindo esse golpe periodicamente, suas outras magias são Aqua Breath e El Ñino. Ele contra ataca deixando o jogador em Slow e as magias com El Ñino. Infelizmente ele não tem fraquezas e absorve água. O modo mais fácil de vencer é equipando um dos itens Imp, eles são Impartisan, Tortoise Shield, Reed Cloak e Saucer, todos eles absorvem água, o que deixa o time quase que invencível, é preciso apenas de uma dessas peças para cada personagem. Outro modo, não tão simples de anular suas magias é tentar destruir o MP dele que não é tão alto, apenas 7000, Rasp usado várias vezes deixa ele sem MP em 4 ou 5 turnos. Também evite lutar muito cedo no jogo, deixe isso mais pra depois. 

FFVI_GBA_LEVIA2


Gilgamesh:
Primeiro vá ao leilão de Jidoor, fale com esse cara na entrada, ele fala de uma espada rara que será colocada em leilão. FFVI_GBA_EXCALIPOOR1

Entre no leilão e espere pacientemente até leiloarem a Espada Excalipoor, compre por salgados 500.000G e vá ao Dragon’s Neck Colosseun, aposte a espada que comprou e então enfrentará um Onion Dasher, ele é bem fraco, mas para evitar problemas, estar com a Relic – Safety Bit ou Momento Ring ajudam. Vencendo Gilgamesh desafia o time pela espada. Ele como magicite é o único que te ensina a magia Valor.

FFVI_GBA_EXCALIPOOR2

Chefe: Gilgamesh HP[38000]
Ele um tanto quanto chato, em seu primeiro turno ele vai te atacar, usar Aero ou usar uma magia que te enfraquece pela metade, no segundo 1000 Needles ou apenas um ataque normal, no terceiro Stone ou Aqua Breath e no quarto ele pode atacar, usar Revenge Blast ou Quasar, essas magias podem ser aprendidas por Strago, então trazer ele aqui pode ser bom, o que elas fazem está no database de habilidades. Depois do quarto turno o ciclo se repete até ele chegar em torno de 25000 de HP, ele irá se bufar e usar Jump e depois vai começar a dar Throws, e seu especial Blade Dance. Você pode querer roubar seus itens Genji, mas Locke precisaria estar pelo menos no nível 49, e mesmo assim as chances de roubo são mínimas. Para vencer use suas super magias: Flare, Holy, Ultima e Meteor, o que tiver se bom, quando ele usar Jump, chame o Esper Phantom, que te deixa invisível e assim esquivará de todos os golpes dele até o efeito passar, mas não se esqueça, só chame depois dela dar Jump.

FFVI_GBA_GILGAMESH


Cactuar:
Primeiro vá a Miranda e fale com esse camarada logo na entrada da cidade, ele fala que encontrou um Cactuar Gigante, saia da cidade e entre no deserto ao lado.

FFVI_GBA_CACTUAR2 

FFVI_GBA_CACTUAR

Entre em batalhas aleatórias até encontrar o inimigo Cactuar, ele só é derrotado por golpes de 100% de precisão, derrote 10 deles, não precisa ser em sequencia, depois você deve pisar em um ponto específico do deserto para ser atacado pelo chefe, ele fica na parte mais afastada de Miranda, onde você vê uma espécie de circulo, no meio estará esse ponto, a imagem abaixo explica muito melhor isso.
FFVI_GBA_CACTUAR4

Chefe: Gigantuar HP[30000]
O único golpe que ele usa é o 1000 Needles, mas ele usa várias vezes, então eu recomendo que só vá lutar se conseguir curar mais de 1000 de HP de todo grupo com uma única magia. Ele tem uma esquiva perfeita, então só ataque com golpes de 100% de precisão, Tools de Edgar, Blitz de Sabin, Bushido de Cyan, Slot de Setzer, Espers e etc… Ele também tem um contra ataque que pode causar um alto dano, então cuidado na defesa, usar Protect ameniza o dano e o Esper Golem bloqueia alguns golpes. Se tiver alguma super magia infalível, não tenha medo de usar, principalmente Ultima, apenas não use magias de água, ele absorve o dano. Outro problema é que quando ele morre ele usa 1000 Needles 10 vezes, existem várias formas de se esquivar, usar Jump, usar a magia Reraise, ter mais de 10000 de HP com o grupo.FFVI_GBA_CACTUAR3


Diabolos:
Ganho depois de derrotar o Kaiser Dragon no Dragon’s Dem, que será explicado mais abaixo. Diabolos ensina a magia única Gravija e seu ataque retira 15/16 do HP de qualquer monstro. Também é possível consegui o Esper sem ter que lutar, explorando bugs do jogo, mais assim é sem graça e eu não vou falar como kkkkkkkk. A explicação de Dragon’s Den está abaixo.

Dungeons:


Dragon’s Den:
Para liberar é preciso apenas ter derrotado os 8 dragões, mas como eles estão localizados na última dungeon, é melhor fechar o jogo de uma vez antes de vir aqui.

Ok, o primeiro passo, onde fica? Fácil numa pequena ilha localizada exatamente localizada pouco a norte do coliseu. Não há nada no World Map que indique a localização, você tem apenas que parar a nave e pousar na ilha. A imagem abaixo ilustra muito melhor o que eu tenho a dizer.

FFVI_GBA_DD

Logo é solicitado ao jogador dividir o time em 3 grupos, assim como a dungeon final, será preciso um alto nível para vencer aqui, tente conseguir alguns Growth Egg que dobram sua experiência (olhe o database de Relics) você encontra apenas um deles em Daril’s Tomb (olhe a parte 3 do detonado), mas existem outras formas de conseguir, a mais fácil é apostando a Relic – Tintinabulum no Coliseu, você pode ter encontrado ela anteriormente no jogo em Imperial Base e Mobilz, mas como a primeira nem existe mais e a segunda foi destruída não há como buscar, você vai ter que apostar Mega Elixir ou Miracle Shoes no coliseu e novamente esses itens não são encontrados facilmente, então aqui a forma mais fácil de conseguir quantos itens de experiência dobrada você quiser.

Vá para a ilha onde Cid está (ou morreu, depende de você) procure batalhas aleatórias pela ilha até um monstro chamado Peeper aparecer, com Locke ou Gogo, roube diversas vezes o Elixir dele, com ele vá ao coliseu e o aposte vai ganhar um Rename Card, aposte ele de novo e ganhará um Miracle Shoes, aposte de novo e ganhará o Tintinabulun, por fim em outra aposta virá o Growth Egg. Pode ser meio demorado, mas experiência dobrada é bem tentadora não acha? Outro modo de conseguir é explorando o Esper Ragnarok, e transformar certos monstros em itens, mas eu não sei se esses monstros podem ou não ser reencontrados, a relações deles está no database de Relics.
OBS: O efeito dessa Relic não é acumulativo, colocar 2 delas não vai quadruplicar sua experiência.
OBS2: O item Miracle Shoes também é uma ótima pedida, monte alguns para seu time também

Depois de upar bastante, dependendo do tamanho de sua paciência vamos finalmente entrar na dungeon.  

FFVI_GBA_DD2

A caverna é cheia de selos, cada selo equivale a um dos 8 Dragões que você derrotou, só que dessa vez será a revanche. Escolha um dos 3 times e entre pela passagem a direita, essa parte é bem simples, pois todas as outras passagens estarão seladas, continue a direita depois suba até achar o primeiro oponente!

Chefe: Ice Dragon HP[32000]
Ele logo cria três dragões espelhos similares a ele, existem dois modos simples de se vencer, e como ele é nitidamente o mais fraco da dungeon, se tomar sufoco com ele retorne o volte uns cinco níveis mais forte. O modo fácil é usar Doublecast de Ultima ou a magia Quick assim vai vencer em um ou dois turnos se tiver um mago decente o suficiente para causar 9999 de dano, caso não tenha (mas deveria ter!), ataque com Firaga individualmente cada um dos dragões, até a luta acabar, deixe um personagem cuidado da cura e dos status negativos, pois você tende a ficar muitas vezes congelado.

Ele dropa o item Final Trump, a melhor carta de Setzer no final da luta e assim o selo de gelo é retirado. Não troque de time ainda, siga e desça as escadas.

FFVI_GBA_DD3

Aqui será um sala de fogo, descendo direto para baixo, um baú com um Hi-Potion, pela esquerda esquerda pise num interruptor.

FFVI_GBA_DD4

Entre com o time 2 pela esquerda, depois pela porta a direita. Suba até uma pedra e pule por ela e pise no interruptor no final.

FFVI_GBA_DD5

Com o time 3 siga pela direita nas duas primeiras portas, depois siga a trilha até pular por algumas pedras. Agora você escolhe se vai lutar com o próximo chefe com o time 2 ou 3, basta pular as pedras.

FFVI_GBA_DD6

Chefe: Storm Dragon HP[62000]
Evite golpes físicos, sua evasão é insanamente alta, ataque com magias ou golpes de 100% de precisão, em termos de magia ele usas quase as mesmas de antes, quando ele chega aos 25k de HP ele aumenta sua velocidade e evasão(que já eram altos antes), fora isso o resto é com você.

A espada Longinus de Edgar é obtida e o selo da tempestade é retirado.

Com o time 2 pule para onde o dragão estava e depois pule para plataforma de trás, onde tem um baú com um Elixir e suba as escadas. Com o time 3 é fácil localizar a localização do dragão de terra, basta subir as escadas pela porta da imagem abaixo.

FFVI_GBA_DD7

Chefe: Earth Dragon HP[58000]
Já entre na luta com Float com todos, olhe entre seus itens e procure por Gaia Gear e Angel Wings, o primeiro absorve o dano de terra, e o segundo faz o usuário levitar, assim caso ele tente tirar seus status Float ele irá falhar, ter ao menos um desses já ajuda e muito.  Nessa luta o dragão absorve o dano de terra, e como as magias de terra atacam todos em campo ele irá se curar quando ataca, você não terá muito tempo de curar, se não tiver um dos itens citados acima e não for overlevel terá dificuldades, quando ele fica com pouca vida ele começa a atacar fisicamente em seguida o time. Existem dois truques importantes nessa luta, se você usar float no próprio Earth Dragon ele não vai mais se curar ao atacar, e se usar o esper Phanton no final da luta fará com que os ataques físicos dele errem.

Com seu selo liberado a Godhand melhor luva de Sabin é obtida.

Indo para direita (pela imagem), os times 3 e 2 vão se encontrar, pisando no interruptor ali perto um caminho para o time 1 chegar ao mesmo ponto que os outros 2 é aberto. Existe uma sala ali onde tem uma luz vermelha, nela o jogador pode mudar os times, caso necessário, e como os 3 times se juntam você pode decidir novamente qual vai ser o 1, 2 e o 3.

Com o time 1, volte para perto da entrada, pela caminho da esquerda, onde um dos selos foi liberado (perto de onde estava o Ice Dragon).

FFVI_GBA_DD8

Siga reto, pule na tartaruga para ser guiado a outra parte da sala, uma porta vermelha estará lá, uma mensagem aparece, de uma resposta positiva e em algum lugar da dungeon o Red Dragon será libertado. Suba as escadas ao lado e em frente estará outro dragão.

FFVI_GBA_DD9

Chefe: Blue Dragon HP[57000]
Ele foi o único dragão que não teve nenhum “truque” novo para a segunda luta, ele vai atacar exatamente igual a primeira, apenas com mais poder, não se buffe nessa luta pois a estratégia dele é aplicar envenenamento cegueira e lerdeza em si próprio e depois usar uma magia que trocas os status dele com um de seus personagens (um belo truque sujo),  para anular seus golpes de água, qualquer item do set dos Imps (Impartisan, Tortoise Shield, Reed Cloak e Saucer) que absorvem água, fora isso ataque com Ultima, se não Thundara é a solução. Uma nota importante, evite levar Shadow e usar Trance com Terra, eles 2 acabam ativando um bug no jogo na hora que o dragão vai trocar os status, e pode acabar fazendo ele ficar invencível ou até Shadow perder o suporte do Interceptor para sempre.

Outro selo liberado e a espada Save the Queen de Celes foi ganha.

Escolha um dos dois times que ficaram para trás, e desça as escadas, vá pela esquerda até o ponto da imagem abaixo. Subindo as escadas o Red Dragon vai estar esperando.FFVI_GBA_DD10

Chefe: Red Dragon HP[59000]
Ele realmente ficou mais forte, mas para isso sacrificou sua vida, se buff de todas as formas que conseguir, Haste, Shell, Protect, Regen, e tudo mais, ele não sofrerá dano nenhum em seus golpes, e depois de um tempo ele vai usar em sequência Ultima e Flare e se mata, se você sobreviver a vitória é sua. Mas sendo realista, não é todo mundo que sobrevive a um Ultima… Principalmente porque essa magia ignora sua defesa, então não importa se você está no nível 1 ou 99, o dano será o mesmo, o modo mais fácil de esquivar é se buffar rapidamente e depois ficar usando Runic com Celes (ou Gogo) várias vezes, na falta dela sempre é possível explorar o Jump, coloque vários personagens com Jump e torça para ele errar ao menos 1 deles, a última forma é equipar a Relic Muscle Belt, ela da um bônus de 50% ao seu HP, ou seja, já que o dano do golpe invaria com o nível, aumente sue HP para sobreviver. Se o nível estiver alto você consegue sobreviver independente de tudo isso, no 65 em média eu consegui. Dei muitas formas de vencer e esqueci da mais simples, ignore boa parte do que eu escrevi e use Reraise em todos.

A espada Apocalypse de Terra é ganha e o selo se rompe.

Desça as escadas e siga a trilha, pise no interruptor, e com o outro time piso no outro interruptor da imagem. Com um dos time, vá o máximo a nordeste até ir numa sala verde pare nela. Com o outro time, suba tudo depois peque as escadas para outra sala.

Com o time que foi para sala verde vire a direita logo nas primeiras escadas.

FFVI_GBA_DDA1A

Siga, e pule por uns baús, até ver uma porta ela o leva para onde o time 1 está, mas não vá nela agora. Primeiramente siga a trilha da esquerda, ela o leva a um Pluzze similar a dungeon do Gogo, onde uns caras andam pela plataforma e se te encostarem você seja jogado para o chão, evite cair no chão, caso aconteça isso você terá que lutar com um monte de subchefes, e antes de seguir o caminho principal, ao ver o primeiro desses caras, desça tudo para pegar a Relic – Celestriad uma das melhores do jogo que reduz o MP gasto em qualquer magia a 1. Pegando isso volte e passe pelos caras.

FFVI_GBA_DDA1

CASO CAIA DA PLATAFORMA:

Você cai numa sala com apenas uma trilha e terá encontrará alguns fogos azuis, eles serão os subchefes, você pode tentar escapar deles, siga a trilha e vá os enfrentando, não necessariamente todos e nem nessa ordem, são eles:

Earth Eater HP[360000]
Ele tem um golpe de contra ataque, Megaton Punch que sempre que pegar vai matar o alvo, mas ele é muito fácil, use Stop logo no inicio da luta e pronto.

Malboro Manace HP[15000]
Ele é muito chato, MUITO, no inicio da luta, aparecem apenas um dele, ao vencer aparecem dois e ao vencer de novo quatro, ou seja, será preciso vencer sete deles ao todo. Para ser mais irritante ele usa golpes de morte instantânea e status negativos. Para vencer Ribbon da uma bela ajuda aos status e qualquer Relic que proteja a morte instantânea melhor ainda (ex: Momento Ring), em termos de ataque, apenas 2 interessam Ultima sempre que possível, na falta Firaga.

Gargantua HP[30000]
Ele não tem nada de extraordinário, já entre na luta com Float em todos, isso previne o Quake que ele costuma usar, seu especial deixa o time em Slow, Hastega cancela isso, seu único problema deve ser o ataque alto dele, mas isso já é com você, ataque com seu melhor.

Dark Bahamut HP[36000]
Ele não tem nada de mais durante a luta, mas ao morrer ele usa Flare e Ultima no time, o que causa altas chances de te matar, Reraise em todos previne sua morte.

Abyss Worm HP[34000]
Ele não é muito forte, não ataque com golpes elementares, exceção a Holy, use Flare ou Ultima. Na falta ataques físicos, e deixo o foco na cura, pois ele usa golpes que corta o HP em frações.

Depois desses caras você volta ao inicio da sala, tente não cair de novo!

A gif abaixo mostra o passo a passo de onde passar, ao final(última imagem da gif), a direita existe uma porta selada e a direita a trilha que finalmente nos leva ao Skull Dragon

DDgif

Chefe: Skull Dragon HP[61000] MP[14000]
Nem perca seu tempo tentando matar ele por HP, ele sempre se regenera, a única forma de vencer é destruindo o MP dele, apenas duas magias fazem isso, Osmose e Rasp, a primeira suga MP é se alguém no seu time estiver com ele baixo, vale a pena usar, mas fora isso sempre use Rasp para atacar. Personagens incontroláveis são inúteis aqui (Umaro sempre, Gau em Rage ou Mog em Dance). O dragão tem poucos ataques que causem dano, mas ele sempre tenta te transformar em zumbi, e se o seu time for zumbificados é Game Over, apara evitar isso Ribbon é a melhor pedida, mas existem outras Relics que fazem isso, na falta de algo que previna, o item Holy Water é sua última chance.

Scorpion Tail a melhor arma de Gogo é obtida, e dessa vez além do selo, uma escada é liberada para facilitar seu retorno.

Com o próprio time que venceu o dragão acima, vá a outra extremidade da sala, lembra a escada por onde entrou? Dessa vez suba tudo e vire para esquerda até uma sala avermelhada.

Agora com o time 1 (quem lutou com o blue dragon), pegue uma porta a esquerda, suba e leia uma lápide onde será dada uma dica sobre o Holy Dragon. 

FFVI_GBA_DD13

Com o time 3 siga até onde conseguir ir. Pise no interruptor com o time 2 para liberar uma pedra que será usada para o time 3 pular a outra parte da sala. Depois saia de cima do interruptor com o time 2.

FFVI_GBA_DD14

De onde o time 3 está é fácil achar um Force Armor a esquerda, mas o caminho a seguir é para direita e para cima, siga até avistar um interruptor, mas não pise nele. Com o time 2 retorne um pouco e passe por trás de porta de entrada dessa sala, quando ver um peso de “4T” empurre ele para o chão.

FFVI_GBA_DD15

Retorne bastante (perto de onde estava o primeiro interruptor da sala) meio que de frente a onde você jogou as 4T, pule em frente e pise no outro interruptor.

FFVI_GBA_DD16

Agora com o time 3 use a pedra que apareceu para pular novamente.

FFVI_GBA_DD17

Com isso os caminhos dos times 2 e 3 se unirão e você pode escolher de novo quem será quem. Isso tudo não será útil agora, mas pode vir a ajudar no futuro. Volte com um desses times, vou chamar de 2 ainda, passe por onde você empurrou as 4T, depois siga até uma porta(imagem), não entre nela agora pare entre as duas poças de magma a frente e aperte o botão de ação até uma mensagem aparecer. Agora sim entre na sala, a esquerda temos um Magus Robe (item mais ou menos bom para Gogo) no meio nada e a direita o Holy Dragon, e outra informação, você pode usar qualquer um dos times que não lutou contra o Blue Dragon nessa luta, leia a estratégia e escolha o que for mais conveniente.

FFVI_GBA_DD18

Chefe: Holy Dragon HP[55000]
Apenas 3 itens no jogo dão proteção a dano de luz, e 2 deles são itens femininos, Minerva Bustier (Celes e Terra) e Cat-Ear Hood (apenas Relm) o terceiro é o único global que é o Paladin’s Shield que como você sabe, ou ao menos deveria saber, só da pra se conseguir um no jogo e mesmo assim é super difícil. Monte o time mais feminino possível, e deixe um membro masculino com o Paladin’s Shield, caso não seja possível que todos tenham proteção a luz, não faz mal, apenas não será tão fácil. O dragão tem Auto-Regen, ou seja ele sempre se cura e toda vez que atacado ele usa Curaga em si próprio curando +6000, e eventualmente usando a magia que deixa todo seu time com 1 de vida, caso não tenha ninguém com proteção a luz seus golpes serão fatais, principalmente porque não pode ser devolvidos com Reflect. Um modo alternativo de ficar imune é usar a Lore de Strago ou Gogo, Force Field e com sorte o time pode ficar imune a luz. Para evitar que o Holy Dragon se cure, apenas use Reflect nele, mas NÃO USE GOLPES ELEMENTAIS. O cenário ideal da luta é no primeiro turno usar Reflect nele, e atacar somente com que possuir um dano de 9999 ou próximo, um ótimo exemplo é um Doublecast de Ultima, com algum outro personagem já use um Curaga em todo time, mesmo que o HP esteja cheio, isso serve para evitar o contra ataque dele(que deixa todos com 1 de vida), uma precaução a mais apenas. Em resumo, com os itens é o nível certo ele pode ser o mais fraco dos dragões, sem ele pode ser o mais forte.

O selo é quebrado em 2 locais e a espada Zamato, a melhor de Cyan é obtida. Com o time que está lá longe, perto da tartaruga na piscina, vá o máximo para direita, depois suba até ver algumas lápides elas informa palavras, são elas “GONS”, “THEK”,  “INGO” e  “FDRA”  e no final o último dragão o Gold Dragon.

FFVI_GBA_DD19

Chefe: Gold Dragon HP[60000]
Nessa luta ele terá um efeito similar ao Runic de Celes, ou seja, quando você usar uma Magia comum ele vai absorve-la e ganhar MP, fora os lógicos golpes elétricos, ele também tenta te deixar em confusão e quando HP está baixo ele usa Protect. Ele não pode absorver magias usadas em Dances e Lores, então Strago e Mog se tornam úteis e outros ataques devem ser físicos. Phaton Rush com Sabin é super efetivo. Itens que absorvem eletricidade são ótimos, como Thunder Shield e Minerva Bustier. Se tiver problemas com a Confusão, equipe o Relic –  Ribbon nos principais personagens da luta.

Zwill Crossblade a melhor arma de Locke agora é sua e os últimos selos são quebrados, agora toda Dragon Den é sua para explorar. Você deve estar pensando, “legal! Agora eu posso matar o chefe”, bem, sim e não, nada te impede de ir lá agora, mas ainda faltam 3 armas param serem obtidas e isso que eu falarei agora.

Primeiro de tudo, use a magia Teleport com alguém para voltar a nave, se preciso compre outras coisas. Será preciso fazer uma mudança no time. Vá com dois times por uma trilha a direita de onde estava o Blue Dragon (se não sabe, olhe as imagens acima), é um caminho mais curto do que parece, lembre-se que perto de onde estava o Ice Dragon tem uma escada para aquela sala.

Se lembra das letras “GONS”, “THEK”,  “INGO” e  “FDRA”, bem, elas formam uma frase THE KING OF DRAGONS, vasculhe a lápide presente e use a ordem certa de letras. Acertando uma porta se abre ali do lado, entre nela.

FFVI_GBA_DD20

Desça tudo indo pela esquerda, no caminho vai até achar um Phoenix Down, depois disso você seguirá apenas um caminho até uma porta, nela ande até uma luz no chão, pise nela e irá a outra sala com quatro baús, nos dois primeiros os valiosos itens Ribbon e Bone Wrist, nas outras 2, chefes.

FFVI_GBA_DD21

Chefe: Plage HP[22000]
Em outros jogos ele causaria problemas, mas não nesse pelo simples motivo de existir a magia Reraise. No inicio da luta ele usa Doom para que todos morram em poucos segundos e depois Haste para o tempo ir mais rápido, mas como você pode ressuscitar com Reraise fica muito fácil vencer ele, principalmente pela baixo HP. Outra coisa é a esquiva dele que é perfeita, será preciso de golpes que não errem.

Chefe: Neslug HP[62000]
Ele só pode atacar ou te deixar em Slow, constantes Hastegas cancelam isso,  é impossível vencer a concha pois ele possui uma defesa infinita, e sempre que atacada ela contra ataca com um golpe que ao acertar sempre te mata,além de usar White Wing que cura o quanto ele tiver de HP como ele tem 62000 vai curar 9999 até que ele fique com HP baixo. Use Vanish para que ele não acerte seus ataques e ataque a cabeça(baú) com Firaga. Se ele se esconder na concha, pare de atacar e espere ele voltar.

O primeiro da a Angel Brush, melhor arma de Relm. O segundo Gungnir melhor lança de Mog.

Agora só falta mais um chefe, ao sul você acha a Stardust Rod útil para Strago, volte aos quatro baús e siga a direita, siga sendo teleportado algumas vezes até uma porta(imagem abaixo).

FFVI_GBA_DD22

Indo para baixo, outro baú com Ribbon, para cima pise no chão mais escuro. Agora com o outro time que foi até aí, entre e desça as escadas, mas dessa vez pela direita, vai achar um Elixir e depois a porta que você abriu com o time que pisou no chão escuro.

FFVI_GBA_DD23

Entre na porta e ande até pisar numa luz no chão e ser teleportado, ao sul uma Dueling Mask e a norte 3 baús em 2 deles itens, Crystal Orb e Genji Gloves, no outro um chefe.

Chefe: Flan Princess X5 HP[12345]
A única coisa que o inimigo tenta fazer é transformar seu time em Imps, que não podem usar magias, equipe o Ribbon e isso não será um problema, eles são fracos a magia Banish.

Ao vencer a melhor arma de Shadow Oborozuki e ganha e não há mais nenhuma distração para luta contra o Kaiser Dragon.

Ok, os três times devem estar em pontos específicos da dungeon para lutar contra o chefe, primeiro, volte com os 2 times que estava usando para a sala onde escolheu a ordem das palavras.

Novamente de Teleport com um dos times, reagrupe as posições, pois para lutar com o Chefão você vai usar apenas um time, então monte o seu Dream Team, o meu é formado de Locke, Terra, Celes e Gogo, equilibre os outros 2 times..

Vá com os 3 times para sala da tartaruga, mas dessa vez NÃO PASSE POR ELA, isso irá economizar muito de seu tempo, logo na entrada, vire a esquerda antes existia um selo do trovão ali, use esse nova trilha para contornar a sala até o local onde está a porta para sala onde lutou com os 3 chefes anteriormente.
Obs: Caso você use a tartaruga, recomendo que use Teleport de novo, caso não, vai ter que repetir todos os passos do começo do jogo até chegar nos locais certos, além de não conseguir mais seguir o detonado corretamente.

FFVI_GBA_DD24

Com um dos times, pise no chão mais escuro na sala do “THE KING OF DRAGONS” espero que tenha memória o suficiente para se lembrar… Assim um caminho se abre, com outro time passe por onde você lutou contra o Blue Dragon e suba até achar o save point, como na imagem abaixo, salve o jogo e avance com esse time até no final pisar num interruptor.

FFVI_GBA_DD25

Agora desça e vá pela piscina da tartaruga PELA LATERAL!!! Ela só vai estar no meio da piscina (como na imagem). Pule com os times que sobraram.

FFVI_GBA_DD26

Na seguinte sala, desça tudo nessa sala até ir a próxima que era aquela com o peso de 4T. Caso você tenha saído da dungeon será preciso empurrar ele de novo, pise no interruptor que ele libera, depois com o outro time pule para a parte baixa da sala (essas coisas já foram explicadas antes no detonado).

FFVI_GBA_DD27

Com o time que pulou para parte baixa (Cyan na imagem acima), siga a noroeste, depois disso não tem nada o que falar, no fim da trilha você se depara com outro piso igual ao que o primeiro time pisou, agora só falta o último time.

Volte tudo até a saída da sala com a tartaruga, então suba as escadas.

FFVI_GBA_DD28

Vá tudo para a esquerda, e depois entre numa porta.

FFVI_GBA_DD29

Entre e finalmente com os 3 times no final o chefão será desafiado. Preste atenção, você jogará apenas com 1 time, então certifique-se que o último a pisar no interruptor seja o time com que deseja lutar, tanto faz se vai ser no meio, esquerda ou direita.

Ao chega lá ele ainda bate um papo com o time.

Humanos e sua insatisfatória ganância…
Sua sede de poder sempre leva a uma sede de sangue…
Este lugar é um santuário para almas perdidas…
Por qual razão você está aqui, criatura imunda?

Você abateu meus irmãos e sujou seus descansos com sua profana existência…
Você não deveria ter vindo aqui.
Em nome de todos os dragões, vou conceder-lhe a morte que tanto deseja.

Eu sou um agente da destruição…
Eu sou a fonte de onde temem os mortais…
Eu sou Kaiser
E seu tempo está no fim.

Kaiser Dragon

Chefe: Kaiser Dragon HP[327500]
Basicamente é como se ele tivesse 5 vidas de 65500, a cada vida ele usa Barrier Change. Nas 4 primeiras vidas ele pode variar seu estilo de luta entre 9 opções. Ou seja não da pra saber ao certo qual golpe ele usará. Na última vida ele entra em “modo apelão” e usará seus melhores ataques.

Para luta a principal questão é a resistência a magias, equips que absorvem elementos e ao mesmo tempo são fortes são indispensáveis, na hora de escolher os itens de preferência a defesa mágica em relação a defesa comum, e a absorção de elementos também é importante, escolha seus itens com cuidado.

Em termo de ataque, procure coisas que ignorem a defesa, a melhor opção é uma Ultima Weapon equipado em alguém com Genji Gloves e Master’s Scroll para atacar 8 vezes e se o dano for alto ele pode acusar 80000 de dano. Em magias, apenas uma vai ajudar, Ultima, se possível com Doublecast. Deixe ao menos 1 membro do time SEMPRE curando e bufando com Hastega, Shell e Reraise e Float, sendo que esse último é melhor já usar desde antes de entrar na luta.

Um modo alternativo de vencer é ficar defendendo e se curando a luta inteira, sem se preocupar em atacar, depois de um tempo o dragão vai mudar para sua última vida por conta própria, o motivo disso? Sei lá, só sei que é assim. Esse é um bom modo de ganhar para os noobs, mas eu não acho graça. Para saber se ele está na última vida é só ver se ele não sou Heartless Angel ou Mind Blast.

Suas 9 formas são de cada elemento do jogo: Fogo, Gelo, Vento, Veneno, Sagrado, Trovão, Água, Terra e Físico, cada uma pode ser identificada facilmente. Outra coisa é que todo golpe que ele tomar ele vai contra atacar, sendo que o contra-ataque não necessariamente são do elemento que ele está. Na sua última forma ele usa um apanhado de vários super golpes do jogo.

FFVI_GBA_DD30

Ok, agora você pensa que acabou, só que não. Caso você seja desocupado o suficiente para chegar ao final mais uma vez, quem estará lá, o segundo super chefe: Omega Weapon!

Chefe: Omega Weapon HP[196500]
Ele é uma versão muito mais forte de Ultima Bustier e o motivo dele estar aqui é desconhecido, já que ele não fala, é mais um bônus mesmo. Outra coisa chata é que ele é bem mais fraco que o Kaiser, então não é a mesma coisa lutar com ele…

Seus ataques são tão fortes quanto o chefe anterior, Omega, até tem o poder de possuir várias vidas como o Kaiser, só que bem menos delas. Omega também ataca com muitos golpes de níveis, Confuse Lv3, Flare Lv4, Doom Lv5 e Holy Lv?, então estar com um número primo em termo de level ajuda demais, Fora isso a estratégia é a mesmo da Kaiser Dragon. Outra vantagem é que agora você tem a Magicite Diabolos para usar.

DDLEST

Soul Shrine:
Essa é a última dungeon secreta liberada após vencer o Kaiser Dragon e ter terminado a história principal do jogo(em outras palavras matar Kefka). Este é o último desafio do jogo, ele  fica localizado numa ilha próxima a Mobilz.

Soul_Shirine

Aqui o único objetivo e lutar 128 batalhas diferentes e seguidas contra todos os tipos de monstros no jogo, comuns, chefes a até mesmo dragões do Dragon Den. Existem poucos motivos para vir aqui, como ter um jogo completo, poder lutar com alguns inimigos para completar o bestiário, conseguir alguns itens que são limitados no jogo e etc…

Será preciso paciência, no final você ganha um item chamado Master’s Crown, pra que ele serve? Para nada, apenas para dizer que fez. Existe um monstro novo aqui, chamado Glutturn você pode roubar os melhores itens do jogo dele, então não perca sua chance!

Soul_Shirine2

Tudo que eu podia ajudar eu já fiz, agora é com você, boa sorte!

Por: Matheus C. Sardinha

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 30 de abril de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Muito bom o detonado e na Dragons Den eu equipei o Gau com 2 Impartisan e com o Master Scrolls, usei o rage Stray Cat e matei o Gold Dragon em um turno :O

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Esse tipo de estratégia depende muito do nível, mas se quer usar o combo da Impartisam é melhor olhar o resto do set na parte de itens.

      Curtir

  2. muito massa seu detonado, pena eu nao ter achado ele antes assim eu teria salvado o shadow na caverna ou ter pego ele no coliseu(mais eu tinha vendido a arma que aposta pra pegalo :/) mais muito bom gostei mesmo

    Curtir

  3. Os extras do gba também tem no ps1? Se não, o ps1 tem algum extra?

    Curtir

  4. parabens cara vc me ajudou muito vlw vo agora tentar zerar no GBA (pq antes eu tinha zerado no SNES)

    Curtir

  5. Galera uma dúvida aqui, pra mim poder entrar na última dungeon eu tenho que primeiro ter detonado o jogo? ou nao?

    Curtir

    • É tão difícil assim ler o artigo? Eu não escrevi por enfeite! Por que você não foi na dungeon e leu…

      “Dragon’s Den:
      Para liberar é preciso apenas ter derrotado os 8 dragões, mas como eles estão localizados na última dungeon, é melhor fechar o jogo de uma vez antes de vir aqui.

      Ok, o primeiro passo, onde fica? Fácil numa pequena ilha localizada exatamente localizada pouco a norte do coliseu. Não há nada no World Map que indique a localização, você tem apenas que parar a nave e pousar na ilha. A imagem abaixo ilustra muito melhor o que eu tenho a dizer.”

      Curtir

    • Velho eu to falando depois da dragon’s den, eu ja matei todos os chefes, matei o Kaiser dragon de barbada, e depois disso o Omega não apareceu, mesmo assim fui pra Soul Shrine e não deu pra entrar, apareceu que ta selado sei la, é isso, eu li teu artigo sim e eu entendi muito bem o que vc escreveu

      Curtir

    • OU tu fez merda ou tua Rom ta bugada por que é isso aí, se Matou o Kaiser já era pra tar aberta, confere de novo passo a passo, por que não tenho outras palavras pra explicar a mesma coisa.

      Curtir

    • Por isso eu perguntei se pra entrar no Soul Shrine tinha que detonar o jogo primeiro

      Curtir

    • Não só precisa matar o Kaiser…

      Curtir

    • Ah desculpa erro meu, precisa sim ter terminado o jogo!

      Vou consertar no artigo, desculpe. Ninguém é perfeito.

      Curtir

  6. cara eu fachei o jogo com char, lvl 99, praticamente o dia inteiro upando feito cão, eu tava jogando sem detonado, e n salvei Shadow coitado, bateu as botas

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Tanto faz, ele morre de qualquer jeito, e se upou até o 99 foi uma bela perde de tempo, no nível 60 já é mais que suficiente, e para as dungeons extras GBA 70, mas eu por exemplo matei o Kefka no 50.

      Curtir

  7. Leonardo Pereira da Silva

    acabou? acabou? Ufa zerei sem usar aquele macete de Matar inimigo Intantaneamente Vlw mateus caso queiram saber eu zerei em Lv 99 (upei pra catiço) mais nem em todos os personagens claro kkkkkk eu terminei em 50h e 58 min e zerei no Snes (apesar dessa publicação minhs estar na pasta do GBA ) bem se isso é tudo vlw as dicas e muito obrigado a sua equipe quem sabe um dia eu consiga net sem presisar subir em um morro desgraçado bem vlw pessoal.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Vc upou realmente demais, eu não estava nem no 60 quando fechei no SNES. Tente jogar no GBA, o desafio final é bom demais.

      Curtir

  8. PARABÉNS CARA, muito foda esse detonado.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: