PS1 – Legend of Legaia – Análise / Detonado parte 1

Legaia coverEra 1998, ano de Copa do Mundo na França, ano em que a Microsoft lançava o Windows 98, a Sega descontinuava o Sega Saturn, ano em que eu tinha apenas 4 anos e não fazia ideia do que era um Playstation, ou o que era um RPG. Mas nesse ano foi lançado um excelente jogo de RPG, pela Contrail, empresa que desenvolveu Wild Arms 3 e distribuiu Allundra 2. O nome do jogo: Legend of Legaia, ou Legaia Densetsu no original. O jogo conta a história de um mundo fantasioso chamado de Legaia, onde os humanos eram mais fracos porém tinham a sabedoria de deus, vendo que os humanos iam padecer assim, Deus criou as Serus... Desde que a história existe os humanos conviviam com os Serus, que longe dos humanos eram meros pedaços de pedra, mas quando os dois se combinavam, os Serus davam poderes inimagináveis aos humanos. Porém essa era teve um fim, uma névoa maligna de repente apareceu e então os Serus que obedeciam os humanos passaram a atacá-los e os humanos que tinham Serus em seus corpos viraram feras perigosas. As pessoas ficaram apavoradas e começaram a habitar locais remotos visando fugir da perigosa névoa. Em um desses lugares remotos conhecemos o protagonista Vahn, ou seja lá como você o tenha nomeado. E junto com Noa e Gala outros habitantes dos lugares remotos unidos pelos poderes das Ra-Serus, partem ao redor do mundo tentando reviver as Genesis Tree e destruir o mal que a névoa causa ao mundo.

Se analisarmos o enredo do jogo superficialmente assim, poderíamos concluir que ela é bem simples, porém o que mais tem profundidade aqui é a história que é praticamente perfeita e te prende ao jogo, você realmente vai querer saber como a névoa surgiu, e qual a relação dela com as Genesis Tree, ou o arco de rivalidade de Songi e Gala, enfim são muitas tramas no jogo, com uma história inicial tão simples. Outra coisa que da profundidade ao game é que Vahn responde o que você quiser que ele responda, aumentando assim a interação entre o jogador e os personagens. Falando em interação os personagens principais dão um show a parte na interação, toda hora eles param para dialogar e debater propiciando momentos hilários por parte de Noa e sua ingenuidade. Ainda no fator interação entramos no sistema de batalha, totalmente inovador e chamativo, onde você usa os membros dos personagens para bater nos inimigos em cima, em baixo, ou com os braços, combinando assim esses movimentos para descobrir as Arts que também podem ser combinadas, formando assim várias formas criativas de se detonar os inimigos. Além disso o fator replay do jogo é sensacional, dada a sua dificuldade em encontrar os itens ocultos do jogo. Os gráficos são perfeitos para a época super detalhados, quando você equipa uma arma ou uma armadura ela aparece equipada no seu personagem, claro eles eram um pouco quadradinhos, mas para a época está bom demais. A sonorização também não fica para trás, com músicas suaves e tranquilas nos mapas e músicas aceleradas e emotivas nas batalhas. Não fazendo você querer botar no mute em nenhum momento o jogo.

Hora de falar dos problemas de Legend of Legaia, que são poucos, mas são muito chatos. Comecemos pelas batalhas aleatórias, putz… O jogo faz questão de te enfiar em uma batalha em um critério chocho de número de passos o que é irritante, já que o seu MP costuma acabar rápido e itens não são tão efetivos curando, a menos que você estoque muito, o que também é difícil já que a grana que você recebe nas batalhas é pouca! Falando em pouco, pouca é a experiência que você recebe tendo que ficar batalhando horas a fio para conseguir chegar em um nível decente e enfrentar um chefe de igual para igual. Tenho um amigo que passou sufocos e sufocos com este game, tamanha a sua dificuldade para os iniciantes em jogos de RPG. É claro a dificuldade não é um problema, mas a XP e a grana, com as batalhas aleatórias são um problema chato que para um jogo inovador, encontrar uma solução para isso era mais do que obrigação dos programadores! Obter magias no jogo é outro exercício de paciência, é algo até inovador, já que as magias são invocações; porém é muito irritante, lutar, lutar e não adquirir a mágia. Além de que três é um número bem escasso de personagens, tudo bem que eles cumprem bem os seus papéis no time e ainda tem alguns poucos coadjuvantes. Só que mais alguns personagens (mais um ou dois) estariam de bom tamanho, até porque existem outros elementos de Ra-Serus que poderiam ser usados!

Por fim, é sempre bom ressaltar que este jogo deve estar na biblioteca de todo jogador de RPG, por ter um sistema de batalha praticamente único e uma história complemente atraente e dinâmica! Legend of Legaia sempre me marcou por ser um jogo que eu nunca conseguia fechar dada a dificuldade, ou seja, é um prato cheio para qualquer jogador que mire detonar jogos de RPGs difíceis. Quando tiverem a oportunidade não a percam e joguem este clássico!

Nota: 9,1 / 10

Comandos

Confirma / Corre
Cancela
Acessa o Menu
L2PS1 Acessa o Mapa (fora das dungeons e cidades)

Personagens

Vahn – Vahn é o líder dos três heróis e como de costume, usa espadas e tem o elemento fogo como regente! Sua Ra-Seru se chama Meta e eles se conhecem em Rim Elm, quando uma catástrofe acontece justo no dia em que Vahn ia se tornar caçador. Desse dia em diante a vida de Vahn nunca mais foi a mesma! Vahn faz a linha de herói quieto e toda a sua personalidade é definida pelo jogador, ou seja, se você é babaca na vida real pode transformar Vahn em um babaca! Não é demais? Em batalha é como clichê equilibrado, útil demais nas magias!

vahnface

Nome Tipo AP Comandos
Somersault Normal 18 Up Down Up
Charging Scorch Normal 18 Down Right Up
Hyper Eblow Normal 18 Left RightLeft
Power Punch Normal 18 LeftLeftDown
Slash Kick Normal 18 Up Down Left
Cross-Kick Normal 24 DownDownDownUp
Cyclone Normal 24 DownUpUpUp
Hurricane Normal 24 UpUpDownDown
PK Combo Normal 24 DownUpUpLeft
Pyro Pummel Normal 24 LeftRightUpLeft
Spin Combo Normal 24 UpDownRightLeft
Tornado Flame Hiper 30 RightRightLeft
Fire Blow Hiper 40 RightRightDownLeft
Burning Flare Hiper 50 RightDownLeftRightLeft
Fire Tackle Super 54 LeftRightLeftLeftDownRightUp
Maximum Blow Super 54 DownRightUpDownLeftLeftDown
Power Slash Super 54 DownRightUpDownUpDownLeft
Tri-Somersault Super 60 UpDownUpUpUpDownUp
Rolling Combo Super 66 UpDownRightLeftLeftDownUpUpLeft
Vahn’s Craze Miracle 99 RightDownLeftUpLeftUpRightDownLeft

NoaQuando vejo Noa me lembro daquelas garotas enérgicas e elétricas que não param de falar um segundo. Basicamente a história de Noa é um spoiler e tudo que você precisa saber sobre ela é que ela foi criada por uma loba com uma Ra-Seru na testa (???), sem contato nenhum com outros humanos. A Ra-Seru mais tarde iria se incorporar a Noa, a dita se chama Terra e tem o elemento vento como afinidade. Noa usa tonfás e garras como armas e sua especialidade em batalha são os combos e a velocidade, sendo péssima em defender e usar magias! *em rosa as arts causam charm em alguns inimigos

noaface
Nome Tipo AP Comandos
Acrobatic Blitz Normal 18 UpDownDown
Blizzard Bash Normal 18 Left Right Down
Lizard Tail Normal 18 UpDownUp
Sonic Javelin Normal 18 RightDownRight
Bird Step Normal 24 DownDownDownUp
Dolphin Attack Normal 24 RightRightLeftRight
Mirage Lancer Normal 24 RightRightUpUp
Swan Driver Normal 30 DownUpUpUp
Rushing Gale Normal 30 UpUpLeftDownRight
Tough Love Normal 36 DownUpDownLeftRight
Tempest Break Normal 36 RightRightLeftUpUpUp
Frost Breath Hiper 40 LeftLeftRightRight
Vulture Blade Hiper 50 LeftLeftRightLeftRight
Hurricane Kick Hiper 70 LeftUpUpUpUpDownRight
Super Javelin Super 48 UpUpLeftDownRightDownRight
Dragon Fangs Super 60 UpDownUpUpUpDownDown
Triple Lizard Super 60 DownDownDownUpUpUpDownUp
Super Tempest Super 60 RightRightLeftRightRightLeftUpUpUp
Love You Super 72 RightRightUpUpDownUpDownLeftRight
Noa’s Ark Miracle 99 LeftUpRightDownUpLeftUpDownRight

GalaGala é um monge, ou seja, um tank perfeito, tem defesa alta e é bom com magias, mas na hora da porrada ele não se sai tão bem já que sua barra de ataque é a menor e ele é o mais lento! Sua Ra-Seru se chama Ozma e ela o fez mudar de pensamento, já que Gala odiava os Serus e tudo que era relacionado a eles. Órfão tem como Songi seu maior rival, os dois cresceram treinando em Biron e foram criados pela mãe de Mei, Maya. Seu elemento é o trovão, o que é irônico porque ele é lerdo demais, e suas armas são machados e porretes!

galaface
Nome Tipo AP Comandos
Back Punch Normal 18 Left RightLeft
Battering Ram Normal 18 Left Right Down
Flying Knee Attack Normal 18 Down Up Left
Guillotine Normal 18 LeftUpLeft
Head Splitter Normal 18 LeftUpUp
Ironhead Normal 18 UpDownDown
Black Rain Normal 24 UpLeftDownDown
Side Kick Normal 24 DownDownUpUp
Neo Rising Normal 30 LeftLeftRightUpLeft
Electro Trash Normal 30 UpLeftDownRightLeft
Bull Horns Normal 30 LeftUpRightDownLeft
Thunder Punch Hiper 30 RightRightLeft
Lightning Storm Hiper 40 RightRightUpLeft
Explosive Fist Hiper 50 RightRightLeftLeftLeft
Triple Back Punch Super 54 UpDownDownUpLeftRightLeft
Super Ironhead Super 54 DownUpLeftUpUpDownDown
Rushing Crush Super 54 RightDownUpLeftLeftUpUp
Heaven’s Drop Super 60 DownUpLeftUpUpLeftDownDown
Neo Static Raising Super 66 LeftRightLeftUpLeftLeftRightUpLeft
Biron Rage Miracle 99 RightRightDownUpDownUpDownLeftLeft

Detonado

Drake’s Kingdom Sebucus Islands Karisto Kingdom Desafios Finais

NOTA: ME PERDOEM PELAS IMAGENS 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15. Houve um problema na minha placa de video e não deu para caprichar muito nas imagens, me perdoem e espero que usem da paciência de vocês para tentar entendê-las

Drake's Kingdom

Rim Elm
Somos apresentados a Vahn está contemplando a Genesis Tree no centro da vila quando o ancião chega e o pergunta se ele está orando, já que vai se tornar um caçador no dia seguinte, responda o que quiser (eu respondi “Yes”). Ele elogia Vahn e você estará livra para se mover, saia do local e uma garota de cabelo verde chamada Mei, vai sair de casa e fará a mesma pergunta do Ancião, ela também pergunta sobre as roupas de caça, eu particularmente respondi “What Hunting Clothes?” depois “It’s just a Joke” e por fim “Sure, go ahead”. Ela estará na sua casa para pegar suas medidas (já deu para notar que rola um clima entre eles né). Se quiser pode salvar em uma caverna no canto direito da vila. Siga para o sul da vila na praia, para ver como funciona o sistema de batalha do jogo, fale com o monge (Tetsu) que tem por lá e pergunte tudo que tem para perguntar para ele. Até chegar no “I wanna pratice with you”. A luta vai começar e você pode perceber que controla o jogo por setas. Primeira lição que ele da é sobre itens, a segunda é sobre spirits (que aumenta sua barra de ação) e a ultima é sobre as Hyper Arts (Use Seta para cima, seta para baixo, seta para cima) e assim vai aprender o movimento Somersault. Com isso vai terminar o seu treinamento. Para terminar de vasculhar a vila você ainda pode ir na casa no topo de uma colina, que é a casa do ancião da vila, cheque o armário da imagem.

img1E vai receber um item Magic Leaf. Agora pode sair desta casa e seguir para a casa que tem na direita inferior (perto de escadas para a praia), ali é a casa de Vahn. Entre e irá conhecer a família de Vahn: Nene a irmã mais nova e Val o pai. Eles estão falando sobre a demora para Vahn chegar em casa, Nene comenta que ela quem deveria fazer as roupas de caça de Vahn, porém Mei diz que ela só quer ajudar. Até que vem uma bomba no colo de Mei, como toda criança marota, Nene pergunta se Mei está apaixonada por Vahn, deixando a menina com cabelo de espinafre sem graça, até que Vahn chega em casa, a cena é um pouco engraçada (Mei vermelhinha). Mei mede Vahn e volta para casa e você volta ao controle de Vahn. Você pode checar o armário da sua casa para achar uma Healing Leaf, fale com Nene e Val e saia de casa. Mais uma cena é jogada na tela, mostrando que os caçadores da vila chegaram, porém as notícias não são tão boas, tem alguém ferido no meio deles…

img2E é Juno o pai de Mei, a pobre garota chega aos prantos e depois de uma cena com conteúdo cômico já somos apresentados a uma cena dramática. Um dos caçadores explica que eles não puderam evitar, já que a névoa chegou de forma muito rápida e ele foi atacado por um dos Seru. Vahn chega para consolar Mei que está notavelmente acabada. Uma outra cena mostrando Nene questionando Val sobre a névoa e depois voltamos até a casa de Mei, a velha pede para irmos embora então mostre-se amigo de Mei e diga “No, i want to stay with Mei” a velha diz que isso não é possível, mas pede para darmos uma ultima palavra para a garota, fale com ela e saía da casa dela. Volte para sua casa fale com Val e responda “Yes”, e assim uma noite irá passar. Barulhos estranhos começam a ser ouvidos no meio da noite e Val acorda Vahn ele o pede para ir dar uma olhada no que está acontecendo, responda “Yes” e ele pede para se apressar em qualquer sinal de perigo, saia de casa e você verá todos os cidadões parados de frente para o portão.

img3Fale com o ancião da vila, ele vai explicar que o muro protegeu Rim Elm da névoa por dez anos. Uma voz vai falar que humanos conseguiram sobreviver, então uma figura enigmática surge, menosprezando os humanos, ele se denomina Zeto, Tetsu tenta atacá-lo porém é em vão, então ele evoca um monstro feio e enorme que com um sopro de fogo destrói o muro, permitindo que a névoa entre na pequena vila. Monstrinhos feios vão aparecer e atacar os moradores da vila. Zeto diz para se aceitarem a serenidade da névoa pacificamente, Vahn não se mostra um covarde e encara um dos bichos.

Gimard é um monstro fraco seu único ataque de respeito é Tail Fire se estiver com a vida muito baixa use uma Healing Leaf.  Após a luta, note que a Genesis Tree está brilhando e  siga de encontro a árvore, para gastar o minimo de itens possível. Uma mulher que está por lá vai notar com razão que a névoa não chegou até ali, após o diálogo analise a árvore, uma espécie de bracelete dai da árvore e diz que leu os pensamentos de Vahn.

img4Ele se chama Meta, e é um Ra-Seru. Meta diz que esperava por alguém como Vahn dentro da Genesis Tree, responda Yes para todas as perguntas e Meta se acoplará no braço direito de Vahn. Agora siga para acabar com os monstros que a névoa trouxe.

NOTA: Agora você pode absorver Gimard ou qualquer monstro que tenha o elemento apresentado antes do nome! Eles são as magias do jogo e para capturá-los procure dar o golpe final com a Ra-Seru. Estes monstros só aparecem onde tem névoa

Volte para a vila e detone todos os Gimards que estão ao redor da vila (Não os de batalha aleatória). Depois de acabar com os três que estão ao redor da árvore, entre na casa de Vahn e fale com Val e assim ele avisará a todos os moradores que ao redor da árvore é um local seguro. A próxima cena mostra a vila rezando ao redor da árvore e Meta dizendo que a oração é muito forte, analise a Genesis Tree. Então todas as orações se reunirão na Ra-Seru que ressucitará a árvore e além de afastar a névoa vai destruir os monstros malignos que invadiram Rim Elm… Uma cena vai mostrar Meta agradecendo a Vahn e pedindo para acompanhá-lo pelo mundo atrás das Genesis Trees que estão espalhadas por ele, para assim poderem se livrar da névoa. Na manhã uma cena mostra o funeral de três pessoas, que serão entregues ao mar para terem seu descanso eterno. Em frente a árvore o ancião agradece a coragem de Vahn e pede para ele resgatar a mãe de Mei que ainda está viva, responda “Yes”. Ele diz que Maya (a mãe de Mei) está no monastério de Biron, trabalhando lá e que você deve chegar lá. Salve o jogo e compre alguns equipamentos na casa rosa. E agora tente sair desta vila, uma última cena vai rolar (FINALMENTE). Ela vai te dar suas Hunter Clothes e vai perguntar se tem algum problema responda “Are you allright now?”, ela se despede e pronto siga seu caminho para fora de Rim Elm. Dependendo de como agiu quando a névoa chegou em Rim Elm, ela também te da o item Mei’s Pendant.

Drake’s Kingdom
Siga para o norte, seguindo a trilha no chão. Minha dica é upar um pouco aqui até o nível 4 ou 5 e não se esqueça de equipar o que comprou e a Hunter Clothes. No meio do caminho note uma uma fonte.

img5

Hunter Spring
Entre no lugar e encontrará caçadores, caso queira recuperar sua vida basta beber de uma fonte de água na esquerda. Os caçadores pedem para você falar com um tal de Lezam, fale com o sujeito. Ele vai dizer que trabalha para o rei Drake e que deve gratidão a Vahn, pergunte por que e ele dirá que estava indo até Rim Elm sob as ordens de Drake até que a névoa veio e ele virou um dos monstros da névoa e graças ao fato de Vahn ter acordado a Genesis Tree ele voltou ao normal, então ele diz que o castelo de Drake está cercado pela névoa e pede pela ajuda, responda “Yes”.  Você pode voltar em Rim Elm e ir no segundo andar da loja de itens abrindo uma gaveta (do lado da cama) você encontrará o item Point Card que pode ser essencial para você no FINAL do jogo.

Drake’s Kingdom
Volte para seguir sua trilha até o norte, até chegar no castelo de Drake.

Drake Castle
Logo que chegar na direita da entrada vai encontrar um baú com o item Door of Light. Siga agora para a porta no centro e entre no castelo, os monstros aqui são poderosos, portanto tome cuidado e se estiver no desespero use Gimard. Logo na primeira sala suba as escadas e você agora terá três portas. A da esquerda vai levar a uma sala cheia de humanos possuídos por Serus, note na direita brilhando e pegue a Sunrise Key. Na porta da direita tem mais possuídos, então siga para a porta do meio, suba o jogo de escadas. Nesta sala tem um baú na esquerda que contem uma Healing Leaf. Note que existem entradas na direita e na esquerda inferiores. A da direita é que importa já que na parede da sala temos a Lighting Key. E agora volte e avance para a porta do centro. A próxima sala tem o mesmo padrão da anterior. Siga para a entrada da esquerda, onde você encontra um baú com uma Survival Knife. Depois a entrada da esquerda para encontrar a Star Key e poder abrir porta do centro da sala, . Agora siga pela porta e suba o jogo de escadas. Estamos no topo do castelo, existe também uma entrada a esquerda e uma entrada a direita, as duas vão levar ao mesmo lugar, um corredor, no corredor entre na porta do centro (a da imagem).

img6

Esta é a sala do trono, não seja ingênuo de se curar por aqui. Do lado direito do trono tem uma porta onde você pode descansar e salvar. Enquanto descansa Meta conta que os Serus não são culpados pelos seus atos e ele explica o que já sabíamos, que podemos absorver os poderes dos Serus. Depois do sono salve e pegue o baú que contem o Fire Book I. Use este item para poder receber a Hyper Art: Tornado Flame, uma técnica poderosa. Depois cheque a porta a esquerda do trono e você vai achar um baú que tem a carta do Rei Drake III dizendo que eles até rezaram para a Genesis Tree do Mt. Rikoroua, mas não foi eficiente. Na parte superior da sala você vai encontrar a Mountain Key. Volte agora para a sala com o chão diferente e pegue o baú da imagem que está na esquerda superior.

img6,1Assim vai obter uma Healing Leaf. Depois disso abra a porta do centro e suba as escadas. agora você estará fora do castelo novamente no Drake’s Kingdom.

Drake’s Kingdom
Apenas siga a trilha, até chegar no Mt. Rikoroua.

Mt Rikoroua
Ao entrar Meta sentirá a presença de outra Ra-Seru, e pede para nos apressarmos.Então o jogo virará para o outro lado da montanha, em uma caverna.

Snowdrift Cave
Escolha o nome que quiser, eu vou deixar Noa. Noa parece estar sonhando, com vozes, um sonho um tanto quanto estranho. Então uma loba com um troço estranho na testa (não por coincidência) chamada Terra acorda e chama para praticar, você pode salvar se quiser.  Siga até a porta e Terra estará lá, fale com ela, ela pedirá para você segui-la. Ao encontrá-la ela te fará perguntas, eu não sei se ela são aleatórias, e as respostas você obtem se leu os livros no Drake Castle com Vahn anteriormente. A primeira resposta é “Seru and Human”. Continue o seu caminho, até uma bifurcação, vá pela esquerda e continue reto até encontrar Terra novamente. A segunda resposta é “A Genesis Tree”.  A loba revela que Noa está destinada a reviver uma Genesis Tree, e só vai depender dela quando ela o fará. No caminho você encontrará um cogumelo, analise-o para receber o item Healing Shroom. Siga em frente e irá encontrar a loba novamente. Está será a ultima pergunta e a resposta é “Mt. Rikuroa”. A loba diz que a montanha fica ao sul de Snowdrift Cave e que algum dia as duas irão ir até o lugar juntas. Por fim ela diz que é hora de treinar o corpo. No canto direito você irá encontrar outro Healing Shroom, avance até encontrar uma saída. Terra estará lá te esperando. A loba te alertará para escolher entre dois inimigos, o Red Piura que é fraco e o Black Piura que é mais forte, no canto esquerdo da sala você encontrará outro Healing Shroom. Eu aconselho bater nos Reds, e não se preocupe em morrer, Terra irá curá-la caso isto aconteça. Sempre que matar um deles volte e fale com Terra para ela curá-la. Aconselho não ignorá-los e evite usar os seus Healing Shrooms. Ao derrotar todos os Red Piuras, Terra vai te chamar para voltar ao acampamento, minha dica: não volte, tente enfrentar os dois Black Piuras para conseguir nível, algo sagrado neste jogo. Ao matar os dois Black Piuras volte com Terra. Siga e no meio do caminho a loba falará que tem algo importante para falar com Terra.

img7Então um tremor, bem na hora que ela ia falar algo importante, vai mexer com tudo na caverna e desesperar Noa, uma coisa muito ruim vai acontecer, a névoa invadirá o pacato lugar, sinal de que um buraco foi aberto na caverna. Terra fala para seguirem o vento até a saída e assim chegar até o Mt. Rikuroa para ativar a Genesis Tree que tem por lá. Agora o negócio vai ficar um pouco mais tenso e os inimigos um pouco mais poderosos. Siga em direção até o acampamento inicial, e lá encontrará Terra novamente. Ela mostrará o rombo na parede da caverna e dirá que agora podem sair, salve o game. Agora Terra estará no time, e o bom é que ela cura quando sua vida fica no amarelo, portanto segure seus itens, a menos que sua vida fique no vermelho. O caminho será fácil, e você encontrará um Healing Shroom.

Drake’s Kingdom
Siga para o sul e irá chegar até o Mt. Rikuroa.

Mt Rikuroa (Noa)
A trilha está montada, suba por ela, você irá encontrar um baú com uma Healing Leaf, salve antes de entrar na caverna. Entre na caverna e uma estalactite irá cair, o que mostra que a caverna está caindo em ruínas (nessas horas eu me pergunto, cadê as trilhas de escalada?). Pegue o baú com uma Scarlet Jewel, equipe-a, continue a trilha e irá encontrar o item Power Water em outro baú, use em Noa. Ao chegar na porta algo parecido com um Golem irá bater nos peitos e rugir: esse é irmão desse. Mentira, apenas enfrente o cara feio.

CHEFE: Golem
HP: 640

Use Spirit logo de cara e use golpes como Tempest Break e Rushing Gale. Não se preocupe com a cura, Terra estará ai para isso. Repita o processo até finalmente matá-lo. Não será difícil!

Ao vencê-lo a caverna de fato ruirá, as duas vão sair da caverna e Terra vai descansar. A coisa feia falará uma coisa que mudará todo o rumo do jogo: que lobos não falam. Ela explicará que é um Ra-Seru (como Meta é o Ra-Seru de Vahn), só que ela está conectada na cabeça daquele loba velha. Terra a salvou quando a névoa estourou e criou Noa, infelizmente a loba ficou fraco e não pode mais acompanhar Noa, já que vai morrer junto com a loba. Porém com a Genesis Tree da montanha Terra, pode transferir seu poder para Noa.  Avance pela trilha e entrará em outra caverna, nessa caverna tem um baú com o item Phoenix. Salve e saia da caverna e chegará até a Genesis Tree.

img8A árvore por coincidência é a árvore que trouxe Terra até o mundo de Legaia, Terra foi acordada pelo choro de Noa quando era bebê e como o corpo de Noa era pequeno demais, ela se uniu ao corpo da loba. Então Zeto, o babaca megalomaníaco, que destruiu a muralha de Rim Elm, diz que irá destruir as duas ali mesmo, ele invoca Caruban. O monstro imediatamente detona Terra. Em seguida ele pede que monstro faça o que quiser com Noa…

O jogo muda de perspectiva e volta para Vahn correndo no Mt. Rikuroa… Eles chegam até uma porta e Meta fala para Vahn sobre Noa em perigo no topo da montanha.

Mt. Rikoroa (Vahn)
Entre e chegue perto das bases, para Vahn pular por elas, se seguir o caminho reto, indo para o sul, encontrará um baú com um Speed Elixir. Mas o caminho é virando para o norte, assim chegará até uma caverna. Ao entrar você se deparará com uma bifurcação se for pelo caminho da direita você irá até outra caverna e pulando as pedras por ela encontrará uma Healing Leaf, e se continuar pulando até o topo irá sair em uma varanda com a arma Vahn Fist. Agora volte e siga pelo caminho da esquerda, assim encontrará um baú com o item Healing Bloom e uma entrada.  A entrada te levará até onde Noa está, MAS NÃO ENFRENTE CARUBAN SE NÃO TIVER VERA COMO MAGIA! Se já tiver o morcego, pode ir até o encontro de Noa. Assim Terra irá reconhecer Meta, e pedirá ajuda. Agora uma luta contra Caruban se iniciará.

CHEFE: Caruban
HP: 1024

Use Vera em qualquer personagem seu que estiver com menos de 200 de vida. Para isso cure sempre com Vahn e bata com Noa, já que o golpe mais forte de Vahn, não é muito efetivo no Caruban. Use sempre golpes variados, pois se usar o mesmo golpe muitas vezes ele irá começar a defender. A luta lhe parecerá difícil e se acabar o seu MP, comece a usar os itens. Além disso é bom também quando os dois estiverem com a vida alta, bater com Vahn e usar Spirit em Noa para que ela possa usar o Tempest Break.

Ao vencer Caruban, Terra irá pedir para ser levada até a Genesis Tree. Noa e Vahn então levam a loba até perto da árvore e depois toca na árvore, como já havia feito em Rim Elm

img9Meta então renasce a Genesis Tree e com isso recupera as pessoas que estavam possuídas pelos Serus no Drake’s Castle. Após ter renascido a árvore, Terra terá poder pleno para poder trocar a loba por Noa, dizendo algumas palavrinhas meigas para a ruiva. A loba orgulhosa da o fora  para poder morrer em paz e Noa pergunta se pode acompanhar Vahn, responda o que quiser e agora você terá uma companheira de time. Desça a montanha e volte até o Drake’s Castle, para ver o que acontece por lá.

Drake’s Castle
Ao chegar no castelo, Noa escutará vozes e te perguntará se isso é normal, acalme a menina e ela já o colocará na Friendzone. De repente um cara muito feio que parece o Cyan do Final Fantasy VI (ou seja é o Seu Madruga), perguntará se foram eles que afastaram a névoa, responda a verdade para obter os créditos. O cara feio se apresentará como Drake III, o rei do castelo, ele ao invés de nos dar dinheiro, nos dá a gratidão dele. Noa que cresceu com uma loba e nunca viu homens, pergunta porque tem cabelo crescendo do nariz dele, ele explica para ela que aquilo é um bigode, algo que Noa e particularmente eu, acha bem estranho e fora de moda. O rei então pede para que os dois contem o que aconteceu, depois de falarem o rei cede a Water Key, para Vahn, assim ele poderá atravessar o rio e chegar até o Biron Monastery, onde está a mãe de Mei. Por fim o rei, humildemente, pede para Vahn afastar o mal que a névoa trás de todo o mundo, mas mostrando a ingenuidade de Noa acontece e depois o rei libera os dois. Entre na sala a esquerda do trono e cheque o local da imagem.

img10Você irá obter o Platinum Card, outro item BEM importante, que te permite comprar itens extras em certas lojas. Na sala a direita do trono você pode descansar e recuperar seu HP e MP e salvar também. Vasculhe o castelo e encontrará uma Healing Leaf, uma Healing Bloom e uma Swift Water (use-a em Vahn ou guarde). Saia do castelo pela parte que te levaria a Rim Elm. Noa vai ter um choque ao ver tantas pessoas, e vai querer ir de encontro a elas, deixe a ruivinha ser feliz, e vá acompanhando ela por cada barraca que ela passar, para rir um pouco com a ingenuidade da moça. Na loja de itens, responda: “Healing Berry”, “Escape from dungeon” e “Wats”; para ganhar dez Healing Shrooms. Depois de Noa terminar seu tour compre os equipamentos e itens e saia do castelo.

Drake’s Kingdom
Do lado do castelo tem uma espécie de represa, avance até ela. Assim você estará perto da barragem, no canto esquerdo repare em um painel dourado, analise-o e use a Water Key, para fechar a barragem, drenando o rio, no centro da barragem você encontra o Wind Book I. Use-o para liberar a Hyper Art de Noa, Frost Breath. Siga a trilha para o leste, até chegar em um outro rio, note uma entrada na ponte dele e assim estará em Biron Monastery.

Biron Monastery
Entre no lugar e acione uma alavanca que afastará a névoa e um monge surpreso com a presença de humanos aparecerá. Siga-o e você chegará na hora que os caras estavam treinando. O mestre deles Zopu, interromperá o treino para dar as boas vindas ao time. Noa como sempre quebra a cara chamando o cara de velho (claro ela não mentiu) o que irrita um dos caras que se destacam entre os NPCs iguais. O velho notará as Ra-Serus nos braços dos dois e além de permitir que fiquem, dará uma festa de boas vindas aos visitantes. O outro carinha que se destaca entre os NPCs, de nome Songi, te fará uma pergunta (de sacanagem eu respondi No).  E Noa o corrige dizendo que aquilo não é uma Seru ordinária, é uma Ra-Seru, é claro que isso lança moda e Songi quer uma para ele. Vasculhe o Biron Monastery, se checar a estátua de Biron (um rosto gigante, impossível não ver) você receberá o item Power Elixir, ao ir para a direita da estátua você encontrará Maya, a mãe de Mei. Depois de uma rápida conversa a mulher da o fora para preparar a festa. Continue sua jornada pelo monastério, e se achar o lugar para descansar Noa terá um sonho estranho.

img11Ela vai correr atrás de uma luz, que se diz a mãe dela e ficará que nem uma tonta atrás da luz.  Procure a sala do mestre agora, cheque o jarro dele para achar um Healing Bloom, e responda “Yes” para ele, a festa irá começar. De cara Vahn conta para Maya que o marido dela morreu, ou seja, a festa nem começou e a mulher já está chorando. Noa até tenta animar ela, mas ninguém gostaria de escutar isso, ainda mais em uma festa. Depois de estragar a festa de Maya, fale com o cara de azul e depois com Songi. O mestre Zopu aparecerá, fale com ele. Responda “Yes” e ele falará de mais duas Genesis Tree perto de Biron Monastery, ele pede para que você as reviva, e respondendo “Yes” o velho puxará um brinde para os heróis, responda que irá até a West Voz Forest, já que ela está mais perto do gerador de névoa. Zopu também pede para que o cara de azul acompanhe os dois, deixando Songi com ciumes. O topetudo decide ir então a East Voz Forest, com uma horda de monges para checar a Genesis Tree de East Voz Forest. Anoitece e vemos quais são as verdadeiras intenções de Songi que é pegar a Ra-Seru de East Voz Forest. Depois de amanhecer é hora de partir para a West Voz Fores, Noa então pergunta ao “Master Teacher” qual o nome dele, já que acha “Master Teacher” um nome estranho. Você escolherá o nome do cidadão eu deixei Gala mesmo. Siga agora para o local onde fica a sala do mestre, note que existem duas portas, e a do mestre no centro, escolha a da esquerda (Maya estará perto da porta, fale com ela) que te levará até a West Voz Forest.

Drake’s Kingdom
Salve o jogo e siga a trilha em direção a esquerda (oeste) para chegar até a West Voz Forest.

West Voz Forest
Já aviso, Gala será inútil no começo, e aproveite para capturar Vera com Noa e Nighto com os dois. Siga a trilha e achará uma Healing Leaf no caminho, se for pela trilha pela direita e achará um Medicine. Agora vá pelo caminho da esquerda e chegará até um lugar com três opções de escolha.

img12Se for pelo tronco da esquerda, achará dois baús, um contendo o Shield Elixir e outro contendo o Fertilizer. Pelo tronco da direita você achará um baú com outra Medicine, e também é o mesmo caminho que ir pelo centro.  Indo pelo centro te levará até outra área da floresta, nesta você encontrará um Magic Amulet se virar na direita, continuando o caminho você encontrará uma planta brotando, o time irá discutir aquilo, e Gala dirá que aquela é uma grama-ponte (KKKKKKKKKKK que nome óbvio). Enfim Noa, vai mostrar que é inteligente o suficiente para perceber a relação ÓBVIA entre o Fertilizer e o broto. Use o Fertilizer e avance até a próxima área da Floresta. Nela você encontrará os itens Door of Light, Healing Bloom e Noa Feral, salve no canto esquerdo e avance pelos troncos e chegará até a Genesis Tree. Gala duvidará dos poderes da árvore e Noa notará que há algo de errado com a própria.  Terra então confirmará que a árvore não aguentou ao veneno da névoa e pereceu. Gala irritado então fala para voltarem até o monastério, de repente, um ovo brilha na árvore, é um Ra-Seru Egg, ou seja, a árvore morreu, mas botou um ovo após isso (foi a Ra-Seru que deixou o ovo antes que me xinguem). Meta e Terra combinam seus poderes para resgatarem o Ra-Seru Egg, para ele chocar precisam do poder de uma Genesis Tree saudável. Quando Gala cita Songi e a East Voz Forest, um estrondo é causado e agora Biron Monastery foi tomado pela névoa. Você pode usar a Door of Light, mas eu recomendo voltar a pé para ganhar nível com Gala, já que ele nem pode executar suas Arts ainda.

Biron Monastery
O lugar agora tomado pela névoa e Gala se separa do time para ver o que aconteceu, no chão estarão vários monges desacordados. Você encontrará os monstros mais fortes agora, aproveita para capturar Gimmard (Noa) e Theeder que se encontram por aqui. Procure a sala onde ficavam as lojas e bata na porta para ser recebido pelo mestre Zopu. Ele revelará que Songi os traiu, ele supõe que Songi está sendo manipulado pela Ra-Seru que estava em seu braço (sabe de nada inocente). Noa pergunta sobre Gala e Zopu diz que quando Gala escutou de Songi saiu correndo em fúria. Salve o jogo e tente comprar alguns equipamentos e itens. Além disso fale com uma das mulheres de azul e ela te oferecerá comida, isto recuperará seu HP e MP, nesta sala ainda tem um baú com Medicine e uma Phoenix no jarro perto das moças. Você pode checar a sala da extrema direita e encontrar Maya zumbificada, Noa tenta salvar ela, mas Terra explica que é impossível separar os Serus dos humanos na névoa, ela diz para irem até a East Voz Forest e tentar acordar a Genesis Tree que tem por lá. Pegue a carta para ver porque Maya não voltou a Rim Elm e deixou sua filha sozinha… Por Gala e Songi. Cheque o jarro no canto direito e encontrará o item Guardian Water (use em Noa). Agora siga para a porta da imagem.

img13Ao chegar lá Gala encontrará o time e dirá que todos no monastério ou estão mortos, ou estão possuídos por Serus. Ele implora para que Vahn e Noa o aceitem no time já que jamais conseguiria ir sozinho até a East Voz Forest. Ele acha que Songi está lá e quer conversar com o “irmão”, além de querer salvar o monastério revigorando a árvore que está lá. Avance até a East Voz Forest.

East Voz Forest
Entrando na floresta, Gala pede para que Noa e Vahn não ataquem Songi, que é um assunto deles. Aqui você poderá capturar Gizam. Continue a trilha, entre no tronco a direita, siga o caminho até puder virar no caminho a direita novamente e encontrar o Weed Hammer. Gala vai explicar que o Weed Hammer serve para destruir o Crystal Grass. A espécie de mato que fica na sua frente nessa floresta.  Destrua a grama e encontrará uma Magical Leaf, volte agora até a entrada da floresta e na esquerda encontrará uma Healing Flower, mais ainda no começo da floresta, você encontrará uma Guardian Water. Pegando estes itens, já pode seguir para o sul, para alcançar a outra área da floresta. No caminho virando a direita, vai achar o item Healing Bloom, siga o caminho e depois de tirar grama alta do caminho vire à esquerda em um tronco para achar um Cure Amulet que anula todos os golpes Poison. Volte ao caminho e avance para a próxima área. Aqui, virando no tronco da esquerda, você achará dois baús, um com Antidote e outro com um Survival Club. Seguindo por esse caminho você encontrará uma Azure Jewel e siga para o tronco que se encontra a sua direita e agora é só ir em frente, pegar a Medicine que tem pelo caminho, salve o jogo e (EQUIPE O RA-SERU EGG) chegará até a Genesis Tree. Essa diferente da irmã em West Voz Forest estará viva, Meta acelera o passo de Vahn já que sente uma presença maligna no lugar.

img14Se trata de Songi, ele revela que está no ápice de sua forma e que agora com uma Seru aumentando seu poder ele é capaz de detonar Gala, e diz que o destruirá como fez com o Biron Monastery. Depois de dar uma surra em Gala, Songi decide que eles são fracos demais para morrerem por suas mãos. Ele então invoca dois Viguros para fazerem o serviço.

CHEFE: Viguro (2)
HP: 1280

Foque um Viguro com Noa e Vahn, e use sempre Healing Bloom com Gala, já que ele é lerdo, bate pouco, sua utilidade é curar. Se alguém começar o turno no amarelo, cure com Noa, usando Vera. Quando tiver vida cheia use spirit com Noa e Vahn e procure usar as Hiper Arts deles. Se ver que vai perder, comece a apelar para magias, Gizam é o melhor que você pode usar já que ele envenena! Caso veja que está perdendo, passe a curar com Vahn e Gala e bater com Noa usando Tempest Break. Será fácil e será melhor ainda se conseguir capturar um!

Songi fica decepcionado com seus amigos e caça o rumo dele para casa, toque na Genesis Tree, o poder de Meta e Terra revigora a árvore, que ressoa com as outras Genesis Tree, limpando a região toda da névoa. Além disso o poder da Genesis Tree faz o Ra-Seru Egg chocar, dando origem a Ozma, a Ra-Seru que escolhe Gala para fortalecê-lo e poder enfrentar Songi de igual para igual.

Biron Monastery
Os heróis voltam até o monastério, onde Zopu agradece por livrarem eles no terror que é a névoa. Só que ele bane Gala do monastério e da ordem dos Biron, já que ele se aliou a um Seru. Noa fica indignada e diz que ela e Vahn nunca virarão as costas para Gala. Maya aparece no quarto dizendo que um castelo apareceu ao noroeste do monastério e pede para que Vahn vá checar. Zopu conclui que quando o castelo foi construído a névoa surgiu. Fale com a mulher de azul na sala das lojas para recuperar seu HP e MP e salve o jogo. Foque sua compra de equipamentos em Gala. Saia do monastério

Drake’s Kingdom
Se necessário, aperte L2, para checar até onde você deve ir, é so ir para o oeste e depois ir para o norte (dãããã). Assim chegará até a usina que produz a névoa nas redondezas de Drake’s Kingdom.

Zeto’s Dungeon
Ao entrar no lugar Noa concluirá que a névoa vem das chaminés, então os Ra-Serus dirão que aquele local se trata de um gerador de névoa, e que é ele quem está criando toda a névoa que está em volta de Drake’s Castle. Noa com sua impulsividade diz que irá destruir o lugar, e Meta diz que existe uma caverna profunda por baixo do local onde as Ra-Serus podem destruir o gerador. Entre na piramide e desça as escadas, tente pegar o máximo de Serus com Gala para que ele fique forte, isso porque ele será bastante importante por aqui, além é claro de não gastar MP com ele e mais importante NÃO GASTE MAGIC LEAFS. O primeiro andar é fácil, siga as pontes e de cara irá encontrar o Thunder Book I, use-o em Gala. Aqui existem três caminhos, como na imagem a seguir.
img15
O caminho do centro não leva a nada, o da direita você encontrará uma Healing Leaf e uma Healing Flower. O caminho da esquerda, você irá encontrar um baú com o item Fury Boost, continue por ele até encontrar outra bifurcação, pegando a ponte da esquerda encontrará o item Healing Bloom, siga para a ponte da direita até achar o elevador que te levará ao próximo andar. Note que atrás da cabine do elevador tem um baú (Short Sword) e também salve o jogo, aqui você terá a oportunidade de pegar Vera com Gala. Este andar é bem simples cheque as portas e assim encontrará os itens: Shield Elixir e Phoenix, depois da segunda porta continue o caminho (não vire para a esquerda) e encontrará mais uma porta, desta vez com Medicine. Agora volte ao caminho e vire onde não tinha virado antes, siga reto para encontrar mais uma porta com uma Magic Leaf. Volte e vire no caminho você vai encontrar a porta certa, por ela você encontrará os itens Healing Bloom e Burning Jewel, depois nas outras duas portas você encontrará o Tempest Jewel e Door of Light, salve o jogo e ande um pouco para Songi falar umas bobagens.
img16Depois de Gala se oferecer para uma revanche e Songi debochar dele é hora de sair na porrada, uma briga a moda antiga com monges no poder! (O PS1 do meu amigo sempre travava nessa parte e a única vez que passou nós perdemos)

CHEFE: Songi
HP: 888
Se o Spirit estiver baixo, já de cara use alguma magia, a melhor que você tiver, entre Zenoir e Theeder, caso tenha Viguro será sua melhor magia, isto aumentará seu Spirit. Depois use alguma técnica de ataque, principalmente sua Hiper Art, se sua vida ficar no amarelo, cure imediatamente e sempre contra-ataque com sua Hiper Art. Se repetir este processo a luta estará ganha!

Ao vencer ele vai dropar o item Mettle Ring. Inconformado em ser derrotado Songi, considera aquilo um empate por Gala usar um Seru também e ainda pede para que Gala não perca para Zeto, depois disso o maluco da o fora. Aconselho você a salvar antes de poder avançar. Entre na porta e pegue o elevador para chegar ao terceiro andar. Aqui eu já peço para usarem as Magic Leafs de vocês caso os MPs estejam no vermelho.  Siga pelo corredor e encontrará o final da dungeon. O gerador de névoa, o item a ser destruído
img17As Ra-Serus encorajam os humanos a destruírem o gerador, mas no momento Zeto o guardião do local surge, com um discurso insano de que a névoa é a salvação, é eterna e é a perfeita harmonia. Os heróis caem para dentro do cara e ele vira uma espécie de caranguejo tão feio quanto o cão chupando manga. É hora de chutar bundas!

CHEFE: Zeto
HP: 5000
Use Spirit com Noa, Zenoir com Vahn e cure com Gala. Depois de usar Zenoir uma vez, só use Arts e sempre que o Spirit abaixar demais suba-o novamente, para ter uma defesa considerável. Quando ele usar Call a Wave, coisa que ele usa sempre depois que usa Poisonous Bublle, use Spirit com todos, isto aumentará sua defesa consideravelmente. Se necessário cure com Vahn e Gala e só bata com Noa e quando usar Spirit com ela bata com Vahn. Não deixe a vida abaixar para menos da metade. Vai ser cansativo, mas se administrar bem e aproveitar os espaços para bater nele, não terá dificuldades!

Depois de ser derrotado, ele pede perdão ao Princípe Cort, que parece ser o grande babaca por de trás dessa tirania e é destruído. Responda “Yes” e os três destruirão o gerador com seus poderes unidos, em uma magnífica CGI que era estiloso para a época. Ao fazer isso eles livrarão Drake’s Kingdom da névoa de uma vez por todas. É claro essa foi a primeira de muitas outras geradoras.

Biron Monastery
Os heróis vão até o monastério, onde Zopu conta que existe mais um gerador no norte e que Gala deve ir atrás de Songi, já que o próprio não conta com uma Ra-Seru no braço. Noa aparece e da a noticia de que Maya irá finalmente voltar a Rim Elm, com a destruição do gerador ela pode voltar com segurança até sua cidade natal, responda o que quiser para ela. E depois que seus amigos te chamarem para o norte responda “Follow me everyone”para ganhar um beijo de Noa! Se quiser comprar provisões na loja, fique a vontade não é sempre que você terá MP para se curar. O destino agora é Sebucus Island.

Drake’s Kingdom
Siga para o norte de Biron Monastery, mais especificamente onde nasce o rio, e chegará até a Ancient Wind Cave.

Ancient Wind Cave
Entre na caverna e na porta a esquerda encontrará o ancião que habita o local, compre com ele alguns equipamentos para Noa e tente dormir na INN. Ainda na sala onde o velho está existe uma alavanca, procure-a e acione-a para liberar a porta de pedra que te da acesso a uma nova região. Se vasculhar a sala dele, em um barril ao lado direito do velho vai encontrar o item Wisdom Water, e em um barril perto da cama vai achar o item Silver Compass. Se vasculhar a caverna, ainda vai encontrar um Healing Bloom e um Door of Light. A INN do lugar se encontra na parte nordeste, onde é bom descansar para acompanhar um sonho compartilhado pelos três, onde Noa novamente escuta uma voz que diz ser a mãe dela.

img18A voz então diz ser Hari e convoca os heróis para irem até Octam, no coração de Sebucus Islands. Os heróis então decidem ir para lá, se for no canto direito uma NPC, irá falar sobre o sonho e iniciar uma cena com Noa, se quiser fazer fique a vontade! Nos barris perto do balcão da Inn você encontra o item Magic Water. Siga para o norte e antes de partir a vendedora lhe dará duas Door of Wind um item que te permite revisitar as cidades por onde já passou. 

Ao sair da caverna você se deparará com um lugar todo espalhado por ilhas, e com a névoa infectando tudo ao redor. O detonado para por aqui. Mas a segunda parte saíra logo! Você nao perde por esperar!

Thel assinatura

Publicado em 14 de abril de 2014, em 6-PS1 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Nossa ver o detonado desse jogo me lembra meus velhos tempos… Tenho orgulho por ter zerado esse game totalmente em Japonês sem detonado.
    Eu tenho uma versão original desse jogo em japonês com o CD preto, com todos os encartes, e a caixinha desse jogo é muito linda é diferenciada, ganhei como presente de um amigo que o pai dele era Japonês e trouxe para ele do Japão, ele não gostou do jogo e acabou me dando, pois sempre curti RPG.
    Fiquei praticamente dos 12 aos 13 anos (1 ano) jogando esse jogo com tudo em japonês sem nem ter detonado ou informação nenhuma e acabei conseguindo zerar kkkkkkkkkkk. As vezes ficava empacado em alguns lugares por semanas, uma vez fiquei 2 meses empacado em um lugar, lembro que era uma torre que tinha uma nevoa no qual tinha que usar um item, para descobrir isso foi um sufoco e uma eternidade.
    Parabéns pelo detonado, me trouxe lembranças dos meus velhos tempos…

    Curtir

  2. Cade a parte 2 do detonado kkkk li ali ue ta pronto ..mais ta onde??? Manda link ai …

    Curtir

  3. Leonardo Pereira da Silva

    oh sim nem notei que voces tinham FF III aqui foi mal e ainda tô esperando a parte 2 do Legend of Legaia (ou eu to delirando dnvo??)

    Curtir

  4. Leonardo Pereira da Silva

    escreva logo a parte dois talvez me ajude bastante como no FFV valeu nunca tive a orpotunidade de agradecer agora eu gostaria de pedir outro favor faz um detonado do Final Fantasy lll por favor

    Curtir

  5. Primeiro rpg que terminei , realmente um jogo muito bom ficava horas e horas upando só pra enfrentar tal boss , mais era muito divertido. Recomendo!

    Curtir

  6. Joguei muito esse jogo na época de psone viu me diverti pra caramba fazendo os combos o legal era as pancadas dos golpes nos monstros show de bola viu pena que sua continuação no ps2 não foi tão generosa quanto a versão anterior.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!